Bullying

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

SER ADOLESCENTE

Ser Adolescente

Quem nunca sofreu com o impasse de ser criança de mais para exercer uma atividade e não suficientemente adulto para as outras, eis a adolescência. Fazer birra, muito velho para isso, viajar sozinho, não é adulto o suficiente.

           No entanto a adolescência tem um lado extremamente peculiar e intrigante. É nela que nosso corpo se transforma, deixando de sermos criança e tornando-nos homens e mulheres. Os hormônios ficam a flor da pele, não é? Mesmo assim ela nos traz consigo a capacidade de tomarmos algumas decisões importantes que direcionará parte da nossa vida… A oportunidade de escolher o nosso futuro, ou pelo menos parcialmente, escolher o vestibular que vamos prestar e conseqüentemente nossa profissão, mesmo que levando em conta o que os outros têm a nos dizer, e eles tem muito a acrescentar, aprendam a ouvir. Escolhemos nossos paqueras, nosso grupo de amigos, nosso estilo de roupa, nossas gírias, ou seja, o jeito adolescente de ser.

            Não se esqueçam que esta fase, mesmo que conturbada e diferente é muito importante, e suas escolhas interferem ao longo de muitos e muitos anos.

Um conselho, de quem também já foi uma adolescente, assim como você… Não reclame demais do que você não tem, ou o que não pode fazer, ou porque acha que todo mundo fica no seu pé. Mas viva a sua vida de forma gostosa. Aproveite aquilo que a sua idade tem a oferecer. Afinal de contas só somos Teen uma vez na vida. Viva da melhor maneira possível!!!

Augusto Cury