OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
SASI

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

SASI

SASI
SASI

ENEM

ENEM
ENEM

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

domingo, 3 de agosto de 2014

AS OBRAS DO VESTIBULAR SERIADO – SASI - E A IMPORTÂNCIA DA LEITURA DAS MESMAS PARA O ESTUDANTE QUE SONHA EM ESTUDAR EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA. Para transformar esse sonho em realidade é preciso ler as obras indicadas para o vestibular.

Caríssimos alunos,
      Vocês devem conhecer esta falas,   “Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, eles serão incapazes de escrever – inclusive sua própria história”. Acrescentamos mais ainda ao pensamento de Bill Gates,  serão incapazes de perceber o mundo em que vivem, serão  alienados, sem competência para entender seu espaço e seu tempo.  A declaração de Bill Gates expressa com lealdade a importância da leitura, principalmente neste momento em que você fará o Vestibular Seriado – SASI da UFVJM bem como o ENEM. Além de melhorar a escrita e estimular a imaginação, ela também proporciona diferentes tipos de conhecimentos em variadas áreas e para toda vida. A leitura integral do obra é fundamental, a opção pelos resumos não deve prescindir da obra. Os resumos são simples instrumentos de rememoração do que foi previamente lido. Esteja atento às temáticas e aos aspectos dos dois contos de Machado de Assis: A Cartomante e Missa do Galo,  aos poemas Canção do Exílio e a Canção Prá Frente Brasil. O clássico de Graciliano Ramos então, Vidas Secas, não pode nem pensar em não ler. A gente aprende a ler lendo. Dê esta chance a você, leia.  Leia e veja a qual temática as obras se referem. Visitando a sala do 3º ano A  Professora  Laudeni estava trabalhando a Ditadura Militar, um tempo de muita efervescência no Brasil que tem muito haver com os poemas, por isso é fundamental observar também a contextualização histórica dos enredos.                 
             BOA LEITURA!
Por Deodato Gomes Costa
   Todas as obras são de domínio público e se encontram no Blog Girassol, http://informativogirassol.blogspot.com, bem como na Papelaria Machado, para cópia. Você tem a opção de ler em seu celular, no tablete ou cópia física.  
Obras a serem lidas:
1.     LIVROS DA 1ª Etapa:
a.     Canção do Exílio –  Gonçalves Dias
b.     Canção do Exílio –  Murilo Mendes
c.      Nova Canção do Exílio – Carlos Drumond de Andrade
d.     Prá Frente Brasil – Hino da Copa de 1970
2.     LIVROS DA 2ª Etapa:
a.     A Cartomante – Conto de Machado de Assis
b.     Missa do Galo – Conto de Machado de Assis
c.    Vidas Secas – Graciliano Ramos

Nenhum comentário: