Bullying

domingo, 3 de agosto de 2014

AS OBRAS DO VESTIBULAR SERIADO – SASI - E A IMPORTÂNCIA DA LEITURA DAS MESMAS PARA O ESTUDANTE QUE SONHA EM ESTUDAR EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA. Para transformar esse sonho em realidade é preciso ler as obras indicadas para o vestibular.

Caríssimos alunos,
      Vocês devem conhecer esta falas,   “Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, eles serão incapazes de escrever – inclusive sua própria história”. Acrescentamos mais ainda ao pensamento de Bill Gates,  serão incapazes de perceber o mundo em que vivem, serão  alienados, sem competência para entender seu espaço e seu tempo.  A declaração de Bill Gates expressa com lealdade a importância da leitura, principalmente neste momento em que você fará o Vestibular Seriado – SASI da UFVJM bem como o ENEM. Além de melhorar a escrita e estimular a imaginação, ela também proporciona diferentes tipos de conhecimentos em variadas áreas e para toda vida. A leitura integral do obra é fundamental, a opção pelos resumos não deve prescindir da obra. Os resumos são simples instrumentos de rememoração do que foi previamente lido. Esteja atento às temáticas e aos aspectos dos dois contos de Machado de Assis: A Cartomante e Missa do Galo,  aos poemas Canção do Exílio e a Canção Prá Frente Brasil. O clássico de Graciliano Ramos então, Vidas Secas, não pode nem pensar em não ler. A gente aprende a ler lendo. Dê esta chance a você, leia.  Leia e veja a qual temática as obras se referem. Visitando a sala do 3º ano A  Professora  Laudeni estava trabalhando a Ditadura Militar, um tempo de muita efervescência no Brasil que tem muito haver com os poemas, por isso é fundamental observar também a contextualização histórica dos enredos.                 
             BOA LEITURA!
Por Deodato Gomes Costa
   Todas as obras são de domínio público e se encontram no Blog Girassol, http://informativogirassol.blogspot.com, bem como na Papelaria Machado, para cópia. Você tem a opção de ler em seu celular, no tablete ou cópia física.  
Obras a serem lidas:
1.     LIVROS DA 1ª Etapa:
a.     Canção do Exílio –  Gonçalves Dias
b.     Canção do Exílio –  Murilo Mendes
c.      Nova Canção do Exílio – Carlos Drumond de Andrade
d.     Prá Frente Brasil – Hino da Copa de 1970
2.     LIVROS DA 2ª Etapa:
a.     A Cartomante – Conto de Machado de Assis
b.     Missa do Galo – Conto de Machado de Assis
c.    Vidas Secas – Graciliano Ramos

Nenhum comentário: