OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
SASI

Natal

Natal
natal

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

ENEM

ENEM
ENEM

Inscrição

Inscrição
INSCRIÇÃO

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Ex-Lei 100, designados até 31.12.2016, se quiser continuar com o Ipsemg, têm até o dia 30 de janeiro para requerer a continuidade do benefício. Leia toda explicação abaixo.


Os ex-servidores efetivados pela Lei 100, que mantiveram contrato com o Estado por meio de designação até 31.12.2016, caso desejem continuar usufruindo dos serviços do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de MinasGerais (Ipsemg), têm até o dia 30 de janeiro para requerer a continuidade do benefício conforme a Lei 22.098/2016. Para isso, os interessados devem protocolar, nas unidades do Ipsemg, o termo de opção disponível no portal da instituição em: PortalIpsemg. 
É importante lembrar que a desobediência ao prazo legal implica perda definitiva do direito.
Os beneficiários nessa condição devem contribuir por meio de Documento de Arrecadação Estadual (DAE), enviada por Correios após a adesão e contemplará o mês de janeiro de 2017.
Aqueles que tiverem novo contrato ou forem designados em fevereiro terão continuidade da contribuição por meio da folha de pagamento e, por isso, o termo de opção será arquivado.
Já para os que forem designados após fevereiro ou cujas informações de designação só chegarem ao Ipsemg posteriormente, os DAEs serão gerados e devem ser pagos normalmente. Com a ocorrência do primeiro desconto no contracheque, será possível solicitar a restituição dos valores pagos por DAE em uma das unidades do Instituto. É necessário preencher o requerimento para outros fins, disponível em Portal Ipsemg
A restituição será feita após análise do Núcleo de Gestão da Assistência à Saúde e do Departamento de Arrecadação.
                                                 Fonte Ipsemg e Dep. Rogério Corrêa

Nenhum comentário: