OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
SASI

Natal

Natal
natal

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

ENEM

ENEM
ENEM

Inscrição

Inscrição
INSCRIÇÃO

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

quarta-feira, 15 de março de 2017

Secretaria seleciona professores para curso sobre história oral e educação.Formação, gratuita e a distância, oferta 20 vagas para professores da Rede Estadual de Ensino de MG

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) seleciona, até 24 de março, professores da rede pública estadual de ensino para o curso ‘A Metodologia da História Oral e Educação: Ensino e Pesquisas’. Ofertada pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro, a formação, totalmente gratuita e a distância, será realizada de 3 de abril a 12 de junho.

Podem candidatar-se às 20 vagas, profissionais ativos, efetivos e/ou designados, que atuem em qualquer etapa de ensino e estejam vinculados à rede estadual até a data de início do curso; possuam graduação, em qualquer área de conhecimento, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e acesso à internet.

Os interessados em se inscrever devem ler, atentamente, as informações do edital – acesse-o aqui. Em seguida, enviar toda a documentação exigida e o formulário de inscrição preenchido – disponível aqui – para o e-mail educacaoparavida@educacao.mg.gov.br.
A classificação no processo seletivo será feita a partir de critérios de pontuação, considerando participação em cursos de Formação Complementar e titulação em pós-graduação – Lato Sensu, mestrado ou doutorado. Em caso de empate, a preferência será para o candidato com maior pontuação no item ‘Formação Complementar’ e, mantendo-se o empate, terá preferência o candidato com maior idade.
O resultado final será divulgado às 13h do dia 29 de março, nos sites da Secretaria de Educação e da Fundação João Pinheiro.

O curso

Com duração de 40 horas, o curso abordará os conceitos de história, memória e metodologia de história oral, suas relações contextuais e suas possibilidades pedagógicas nos processos de construção identitária. Serão apresentados, também, os conceitos e modalidades de entrevistas de história oral e elaboração de propostas pedagógicas em formato de projetos.
Entre as atividades práticas que serão desenvolvidas ao longo da formação está a elaboração de um projeto interdisciplinar. Os participantes poderão utilizar os chats do grupo para apresentação das propostas, socialização, compartilhamento e construção coletiva de ideias.
Os professores com frequência de acesso e que alcançarem, no mínimo, 60% da pontuação total, receberão o certificado de participação
                                        Fonte: Site da Secretaria de Estado da Educação

Nenhum comentário: