Bullying

quarta-feira, 15 de março de 2017

Secretaria seleciona professores para curso sobre história oral e educação.Formação, gratuita e a distância, oferta 20 vagas para professores da Rede Estadual de Ensino de MG

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) seleciona, até 24 de março, professores da rede pública estadual de ensino para o curso ‘A Metodologia da História Oral e Educação: Ensino e Pesquisas’. Ofertada pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro, a formação, totalmente gratuita e a distância, será realizada de 3 de abril a 12 de junho.

Podem candidatar-se às 20 vagas, profissionais ativos, efetivos e/ou designados, que atuem em qualquer etapa de ensino e estejam vinculados à rede estadual até a data de início do curso; possuam graduação, em qualquer área de conhecimento, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e acesso à internet.

Os interessados em se inscrever devem ler, atentamente, as informações do edital – acesse-o aqui. Em seguida, enviar toda a documentação exigida e o formulário de inscrição preenchido – disponível aqui – para o e-mail educacaoparavida@educacao.mg.gov.br.
A classificação no processo seletivo será feita a partir de critérios de pontuação, considerando participação em cursos de Formação Complementar e titulação em pós-graduação – Lato Sensu, mestrado ou doutorado. Em caso de empate, a preferência será para o candidato com maior pontuação no item ‘Formação Complementar’ e, mantendo-se o empate, terá preferência o candidato com maior idade.
O resultado final será divulgado às 13h do dia 29 de março, nos sites da Secretaria de Educação e da Fundação João Pinheiro.

O curso

Com duração de 40 horas, o curso abordará os conceitos de história, memória e metodologia de história oral, suas relações contextuais e suas possibilidades pedagógicas nos processos de construção identitária. Serão apresentados, também, os conceitos e modalidades de entrevistas de história oral e elaboração de propostas pedagógicas em formato de projetos.
Entre as atividades práticas que serão desenvolvidas ao longo da formação está a elaboração de um projeto interdisciplinar. Os participantes poderão utilizar os chats do grupo para apresentação das propostas, socialização, compartilhamento e construção coletiva de ideias.
Os professores com frequência de acesso e que alcançarem, no mínimo, 60% da pontuação total, receberão o certificado de participação
                                        Fonte: Site da Secretaria de Estado da Educação

Nenhum comentário: