OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
SASI

Natal

Natal
natal

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

ENEM

ENEM
ENEM

Inscrição

Inscrição
INSCRIÇÃO

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

sábado, 27 de maio de 2017

Informações sobre o Diário Digital das Escolas Estaduais de Minas.


1.    O DIÁRIO não faz arredondamentos de notas, somente quando esta for enviada para o SIMADE poderá ser arredondada ou não, dependendo da programação feita pela secretaria da escola.
2.    Campo para recuperação terá na próxima versão do DIÁRIO, que poderá começar na próxima semana. A PRODEMGE está trabalhando no backup das informações, primeiro para não perder o que já foi digitado.

3.    A visualização global da turma pelo professor e impressão de relatórios ainda não estão disponíveis.
4.    No 1º bimestre, temos que registrar a recuperação da maneira antiga. Quando estiver digitando as notas, apertar a tecla TAB após cada uma para que o sistema possa gravar. Salvando só no final corre-se o risco de perder se o sistema cair.
5.    Na página do Diário, quando não estiver digitando, movimentar o mouse para o sistema não cair, o tempo de inatividade é curto – time out.
6.    Não lançar dias de paralisações e greve. Somente as reposições. Após finalizar o DIÁRIO, enviar para o SIMADE, através de uma tecla ENVIAR e aparece ticado na frente da turma, salvo e ao lado enviado. 
7.    Após enviar, o Diário fica fechado para o professor.  Caso seja necessário fazer alguma correção somente a supervisora e a secretaria da escola poderão reabrir o DIÁRIO.
8.    A recuperação deverá ser processual, oferecida a todos. Os alunos poderão ficar com nota acima da média e os outros poderão melhorar a nota. Vai sair uma resolução com este assunto em breve.
9.    Quanto a frequência para as aulas geminadas ainda não resolveram o problema, continua lançando uma a uma.
10.                      Tem-se ainda muitas outras dúvidas a serem esclarecidas. Vamos aguardar. 

Nenhum comentário: