Bullying

sábado, 27 de maio de 2017

Informações sobre o Diário Digital das Escolas Estaduais de Minas.


1.    O DIÁRIO não faz arredondamentos de notas, somente quando esta for enviada para o SIMADE poderá ser arredondada ou não, dependendo da programação feita pela secretaria da escola.
2.    Campo para recuperação terá na próxima versão do DIÁRIO, que poderá começar na próxima semana. A PRODEMGE está trabalhando no backup das informações, primeiro para não perder o que já foi digitado.

3.    A visualização global da turma pelo professor e impressão de relatórios ainda não estão disponíveis.
4.    No 1º bimestre, temos que registrar a recuperação da maneira antiga. Quando estiver digitando as notas, apertar a tecla TAB após cada uma para que o sistema possa gravar. Salvando só no final corre-se o risco de perder se o sistema cair.
5.    Na página do Diário, quando não estiver digitando, movimentar o mouse para o sistema não cair, o tempo de inatividade é curto – time out.
6.    Não lançar dias de paralisações e greve. Somente as reposições. Após finalizar o DIÁRIO, enviar para o SIMADE, através de uma tecla ENVIAR e aparece ticado na frente da turma, salvo e ao lado enviado. 
7.    Após enviar, o Diário fica fechado para o professor.  Caso seja necessário fazer alguma correção somente a supervisora e a secretaria da escola poderão reabrir o DIÁRIO.
8.    A recuperação deverá ser processual, oferecida a todos. Os alunos poderão ficar com nota acima da média e os outros poderão melhorar a nota. Vai sair uma resolução com este assunto em breve.
9.    Quanto a frequência para as aulas geminadas ainda não resolveram o problema, continua lançando uma a uma.
10.                      Tem-se ainda muitas outras dúvidas a serem esclarecidas. Vamos aguardar. 

Nenhum comentário: