OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
SASI

Natal

Natal
natal

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

ENEM

ENEM
ENEM

Inscrição

Inscrição
INSCRIÇÃO

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Você viu a reportagem sobre celular no Jornal Nacional do dia 07-11-2017? Se não assista aqui no Girassol. A reportagem é: Celular é permitido nas escolas de SP, mas só para ajudar no aprendizado. A pergunta que todo educador tem que fazer é:Como transformar o uso do celular em sala de aula em um aliado da tecnologia na educação?


É só clicar na imagem acima para acessar a reportagem do JORNAL NACIONAL  do dia 07-11-17

Sabemos que o celular  ainda é bastante polêmico quando se pensa na sua relação com a educação.  Mas o celular, condenado por muita gente e defendido por outros pode se tornar em um rico instrumento de aprendizagem. É o que nos mostra esta reportagem do Jornal Nacional do dia 07 de Novembro de 2017. Os celulares atuais possui inúmeros recursos que podem ser utilizados enquanto instrumento de estudo pelos estudantes: câmeras, gravador de voz, mapas, além de, é claro, o acesso à internet. O grande problema é que precisa ser discutido com os estudantes o uso inteligente deste aparelho. Estar conectado em sala de aula não necessariamente significa distração e perda de foco. Quando bem direcionada pelo professor, essa alternativa é também uma maneira de aprender como pesquisar,  coletar dados e referências e inteirar-se de assuntos atuais em tempo real. Ou seja, o aluno acaba se tornando o protagonista do próprio aprendizado.


Obviamente, o uso de celular em sala de aula sem nenhuma estratégia ou tipo de controle não é, absolutamente, recomendado. O ideal é que o professor consiga, desenvolver práticas pedagógicas que insiram o aparelho de maneira a promover o conhecimento e voltada para o estímulo da curiosidade do aluno.



Nenhum comentário: