ISENÇÃO

ISENÇÃO
ISENÇÃO

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

ENEM

ENEM
ENEM

Inscrição

Inscrição
INSCRIÇÃO

ENCEJJA

ENCEJJA
encejja

Instituto Avaliar - PAAE

Instituto Avaliar - PAAE
Instituto Avaliar - PAAE

MECFLIX

MECFLIX
MECFLIX

COPESE

COPESE
sasi

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

E comovente o caso de Keaton Jones: menino dos Estados Unidos sofreu ataques e desabafou em um vídeo que comoveu a internet.


No último fim de semana, a história de Keaton Jones comoveu a internet. Foi publicado um vídeo  em que ele conta que sofreu bullying na escola. O desabafo emocionado do menino chamou atenção do mundo inteiro para este problema. “Por que vocês sentem alegria em ser malvados com pessoas inocentes?”, perguntou Keaton.

Na gravação, o menino conta que foi atacado durante o almoço: além de dizerem coisas horríveis para ele sobre sua aparência, os agressores chegaram a derramar leite em cima de Keaton. A situação foi tão complicada que a mãe precisou buscá-lo na escola. “Eles também fazem isso com outras crianças. Isso não está certo! Pessoas que são diferentes não devem ser criticadas pois não é culpa delas. Se tiram sarro de você, não deixe isso te atingir. Talvez isso melhore um dia”, disse chorando.
Assista ao vídeo que a mãe de Keaton publicou na internet onde ele conta de forma comovente como sofreu bullying na escola.



O relato de Keaton Jones chegou até as celebridades, que se solidarizaram com a situação e fizeram questão de reforçar que praticar bullying não é certo. Keaton recebeu uma chuva de mensagens positivas nas redes sociais. Olha só:

Justin Bieber usou o Instagram para mostrar apoio ao menino e ressaltar o quão corajoso ele foi: “O fato dele estar sofrendo bullying e ainda ter simpatia e compaixão por outras pessoas, mesmo quando ele está passando por isso, é uma prova de quem ele é. Esse garoto é uma lenda. Procurem saber sobre ele. O nome dele é Keaton”.

Olha a tradução das palavras da Demi:
Demi Lovato foi uma das famosas que usou a hashtag #IStandWithKeaton (eu estou com o Keaton, em português). “Keaton, querido, saiba que você não está sozinho. Existem muitas pessoas que superam o bullying e ficam muito mais fortes. Você será um desses! Que Deus te abençoe”, escreveu.

“Nós te amamos, amigo. Nós precisamos de mais bondade, compaixão, coragem e honestidade em todo mundo. O mundo está aprendendo com você. Obrigada, Keaton, estamos com você”, disse Camila Cabello.


Katy Perry fez questão de republicar o vídeo do desabafo de Keaton em seu Instagram e fez um apelo na rede social: “Por favor, sejam bons uns com os outros”.

Millie Bobby Brown: “Keaton, isso é verdade. Por que as pessoas fazem isso? Eu acho que você é o máximo! Eu quero ser sua amiga de verdade. Você é incrível”.
Kevin Jonas declarou que Keaton é um herói – e nós concordamos. “Este momento real trouxe esperança para muitas pessoas. Seja você e destemido sempre. Nunca desista. Você é amado”, lembrou.


Will Pouter também entrou nessa onda de amor: “Eu sou seu amigo, Keaton. Você é um ser humano mais inteligente do que qualquer pessoa que praticou bullying com você. Fiquei inspirado com você e as coisas ficarão melhores porque você se manifestou. Força para você, cara”.

                                                       Fonte: Revista Capricho - publicação do dia 11-12-17

Nenhum comentário: