Bullying

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

ATENÇÃO PARA ORIENTAÇÕES DA DESIGNAÇÃO ONLINE.✔ O candidato deverá fazer a(s) escolha(s) de vaga(s), no sítio eletrônico www.seedesignaonline.educacao.mg.gov.br , com início às 9 horas do dia 18/01/2017 e encerramento às 23 horas do dia 24/01/2017. ✔ O candidato fará a escolha da vaga, marcando de uma até a totalidade das escolas do município, assinalando o turno de preferência, em conformidade com o disposto no art. 4° da Resolução SEE n° 3118/16.

ATENÇÃO PARA ORIENTAÇÕES DA DESIGNAÇÃO ONLINE

✔ O candidato deverá fazer a(s) escolha(s) de vaga(s), no sítio eletrônico www.seedesignaonline.educacao.mg.gov.br , com início às 9 horas do dia 18/01/2017 e encerramento às 23 horas do dia 24/01/2017.
✔ O candidato fará a escolha da vaga, marcando de uma até a totalidade das escolas do município, assinalando o turno de preferência, em conformidade com o disposto no art. 4° da Resolução SEE n° 3118/16.

OCORRERÁ DESIGNAÇÃO PRESENCIAL APENAS PARA PROFESSOR REGENTE DE AULAS (6° ao 9° anos e Ensino Médio)
- Amanhã, 18/01/17 sai a Listagem específica do número de vagas existentes para cada escola e com os respectivos turnos
- Quando entrar no sistema o candidato terá acesso a sua classificação e ao número de vagas existentes.
- Pela classificação, cabe ao candidato escolher as vagas, por ordem das vagas que mais se aproximam da possibilidade de ser designado.
NO SISTEMA:
- Clicar no cargo da inscrição.
- Abrirá tela com todas as escolas do município. O candidato deve clicar nas escolas (lado esquerdo da tela), conforme prioridade de escolha.
- Escolhido o cargo, CONFIRME a escolha.
- Volte a tela das três inscrições e selecione a segunda inscrição feita. Clique e selecione as escolas do município por ordem de preferência.
- Repita o processo para a terceira inscrição.
- Caso deseje alterar a escolha poderá fazê-lo antes de fechar o processo online (até o dia 24/01)
- O candidato receberá confirmação de sua designação no e-mail cadastrado.
- A Escola e SREs receberão o relatório com os candidatos designados, a partir de 24/01.
OBSERVAÇÕES
- O candidato deve fazer pelo menos 1 escolha nas 3 inscrições para não ficar em aberto. É ideal que sinalize TODAS AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO para ampliar as chances de designação.
- O sistema perguntará se o candidato deseja designação em 02 cargos. Só passa para a próxima tela se ele confirmar.
- Lembrar sempre de confirmar as escolhas.
- O candidato deve comprovar tempo (até 30/06/14) e habilitação. Para os tempos posteriores a esta data, NÃO HÁ NECESSIDADE DE COMPROVANTE DE TEMPO, pois o sistema lançou o tempo de designação constante no SYSADP.
- O candidato pode optar por TODAS as escolas do município, conforme sua preferência.
- Os candidatos serão comunicados sobre o êxito na designação através do e-mail de cadastro.
- Haverá relatório com nome dos designados para as SREs e escolas. OS QUE PERDERAM O ACESSO AO E-MAIL DE CADASTRO PODERÃO TER ACESSO AO RELATÓRIO QUE AS ESCOLAS E SREs RECEBERÃO. Logo, terão acesso às informações de sua designação. No e-mail será repassado o dia e hora para se apresentar na escola portando todos os documentos exigidos na Resolução 3205/16.
- Para candidatos designados online, a escola receberá o QI pronto do candidato via SYSADP. A escola deve conferir os documentos para o servidor assinar o QI.
- Se o servidor não comprovar os dados, perde a vaga (balão). A vaga volta para o sistema. O diretor deve informar que a vaga não foi preenchida mediante justificativa. O servidor não torna a disputar a vaga, pois, o CPF é inibido.
As vagas não preenchidas serão objetos da segunda rodada.
- Se a vaga estiver ocupada por movimentação e o candidato não concorreu para o problema, o candidato volta ao sistema para disputar eventuais vagas que por ventura surjam. O Diretor vai justificar que a vaga foi preenchida por movimentação.
- O candidato não inscrito pode participar sem ter feita inscrição previamente. O sistema reconhecerá essa condição e abrirá campos para o cadastro. Vai informar nome, habilitação, natureza da habilitação, cargos pleiteados, e-mail e senha. Neste cadastramento serão cobrados os quesitos de cadastramento considerados na inscrição. Só não entrará nesse critério o tempo de serviço porque o sistema não dará essa opção.

- O sistema possui a informação de concursados e inscritos, puxando no banco de dados para que o candidato nessas situações façam suas escolhas.

O artigo 44 da 3025/2016 define também as declarações a serem preenchidas, e assinadas pelo candidato assim que concluir sua designação. No entanto diz que o formulário será fornecido pela autoridade responsável pela designação. Posto aqui apenas para seu conhecimento.

O artigo 44 da 3025/2016 define também as declarações a serem preenchidas, e assinadas pelo candidato assim que concluir sua  designação. No entanto diz que o formulário será fornecido pela autoridade responsável pela designação. 

X – declarações, devidamente datadas e assinadas, fornecidas pela autoridade responsável pela designação, conforme modelo constante do Anexo V da Resolução:
a) de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público federal, estadual ou municipal;
b) de não ter sido demitido a bem do serviço público;
c) de que não está em afastamento preliminar à aposentadoria ou aposentado em decorrência de invalidez total ou parcial;
d) de que não incorre em nenhuma das hipóteses de impedimento para designação previstas no Decreto nº 45.604, de 18 de maio de 2011.


segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

A chamada inicial para designação presencial de Professor Regente de Aulas, Professor de Apoio, Professor de Sala de Recursos, Professor Intérprete de Libras e Professor pára atuar na APAE, com vigência 01/02/2017, está marcada para o dia 24/01/2017 e 25/01/2017 conforme cronograma abaixo e será centralizada na Escola Estadual Dr. João Beraldo aqui em Carlos Chagas. Fiquem atentos.


A chamada inicial para designação presencial de Professor Regente de Aulas, Professor de Apoio, Professor de Sala de Recursos, Professor Intérprete de Libras e Professor para atuar na APAE, com vigência 01/02/2017, está marcada para o dia 24/01/2017 e 25/01/2017 conforme cronograma abaixo e  será centralizada na Escola Estadual Dr. João Beraldo aqui em Carlos Chagas. Fiquem atentos.

domingo, 15 de janeiro de 2017

Endrews e Bauman: LIÇÕES DE PLENITUDE! Blogagem Coletiva, #52semanasdegratidão

Fiquei pensando que apesar de todo aperto com o mestrado, entre tantas leituras e trabalhos acadêmicos não poderia também deixar de marcar presença nesta 2ª semana da Blogagem Coletiva, #52semanasdegratidão, proposta pela Elaine Gaspareto. Mesmo estando longe de casa, nesta cidade incrível, entre intensos momentos de aulas e discussões, experimento muitas alegrias em meu coração. De uma Janela de hotel registro a cidade e fortes sentimentos de gratidão pela vida, tomam conta  de mim. Como é bom estudar e estar aqui!...


Juiz de Fora vista da janela do hotel

Vivemos na sociedade do conhecimento, nenhum caminho pode ser trilhado sem ele... como Deus, ele salva pessoas... transforma vidas...aponta direções. Quanta gente vive na escuridão do saber? Errante, em uma solidão sem fim, com as portas e janelas de sua vida fechada. Seria muito melhor se a possibilidade de todos conhecerem tivesse primazia em nosso país.  Em uma sociedade educada a palavra gratidão seria uma de suas marcas registrada.


Sou plenamente grato por estar todos os dias, deste período,  neste refeitório entre milhares de estudantes que como eu, buscam compreender um pouco o mistério das coisas presente no conhecimento humano.




Duas pessoas nesta semana, fizeram sua travessia para a plenitude. Endrews, nosso aluno-anjo, um menino que nasceu com um proposito de ensinar com sua vida. Enfrentou com maturidade e leveza a  busca pela autonomia e saúde. Tão menino e  foi um grande professor de vida. Conhecido apenas no universo da nossa cidade, mas as suas lições se equiparam ao do outro mundialmente conhecido, Bauman, que também se despediu de todos nós.


Endrews - 1999-2017
Isto mesmo, o grande pensador do nosso tempo, Zygmunt Bauman, que partiu deixando poderosas ideias que ajudam a conhecer melhor a nossa sociedade. Em uma de nossas aulas o professor lembrou a sua concepção de modernidade líquida que é simplesmente espetacular para entender este nosso tempo de incertezas. 




No seu trabalho chamado Amor Líquido, ele fala da fragilidade dos laços humanos na nossa sociedade. É por isso que esta proposta de disseminar a gratidão pela vida é bonita! Pensar que algo em estado líquido é algo que não se sustenta, não tem forma e rigidez, não dura. E é neste estado de liquidez que se encontram todos os valores que sustentam a vida humana. Ou no caso da gratidão, ela nem mesmo existe enquanto sentimento dentro do mundo do consumo para a destruição. Nos encantamos com um celular e em pouco tempo ele é destruído e vira lixo.  A gente fica pensando, meu Deus: Como as relações entre todos nós vão se sustentar num mundo cada vez mais rápido e insano? Como vão se sustentar as relações humanas, numa sociedade onde não existe tempo nem espaço para a vivencia dos valores muito menos ainda para a solidariedade, o reconhecimento e a gratidão?

A grande resposta para este dilema pelo qual a humanidade passa, é a educação. Paulo Freire já disse que "Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda". É com ela que podemos compreender na simplicidade das lições deixadas por Endrews e por Bauman um pouco do segredo da sabedoria da vida. E buscar com a nossa vida ser uma referência solida dos valores para todas as pessoas com as quais convivemos, já é muito, para um processo educativo a partir dos importantes valores do ser humano. Por isso fica aqui a imagem do ICH da UFJF, onde todos os dias deste tempo vivo verdadeiros encontros com o saber.




Nos tornamos melhores, cada vez que reconhecemos  os sinais de plenitude em todos os acontecimentos da vida e somos capazes de agradecer a Deus até mesmo pelas perdas que deixam grandes ensinamentos e lições a serem compreendidas. Gratos à vida e buscando aprender com ela, podemos ser mais felizes! Fico por aqui com esta pequena reflexão.

E você, o que pensa de tudo isto?

                                                                                               Por  Deodato Gomes



sábado, 14 de janeiro de 2017

SOBRE A DESIGNAÇÃO ON LINE É IMPORTANTE ESTAR ATENTO AS DATAS E AO SITE! - Vão acontecer on line para os cargos de ASB, SUPERVISOR e ATB, no caso das escolas de Carlos Chagas.


SOBRE A DESIGNAÇÃO ON LINE É IMPORTANTE ESTAR ATENTO AS DATAS E AO SITE! - Vão acontecer on line as designações para os cargos de ASB, SUPERVISOR e ATB, no caso das escolas de Carlos Chagas. Portanto acesse já o site para conhecimento e siga o que está recomendado. Não fiquem ansiosos porque é o sistema é autoinstrutivo e vai dar tudo certo. A tecnologia está aí para nos ajudar em todos os processos e todos só ganham em transparência e eficiência no processo on line.  
IMPORTANTE
Sobre Designação on line...
Foi publicado no Diário Oficial a Instrução Complementar SG/SEE n° 01 (12/01/2017);
O candidato deverá fazer a(s) escolha(s) de vaga(s), no site eletrônicohttp://www.seedesignaonline.educacao.mg.gov.br/, com início às 9 horas do dia 18/01/2017 e encerramento às 23 horas do dia 24/01/2017.
O candidato fará a escolha da vaga, marcando de uma até a totalidade das escolas do município, assinalando o turno de preferência, em conformidade com o disposto no art. 4° da Resolução SEE n° 3118/16.
A não comprovação, pelo candidato, das informações de que trata o item anterior, implicará na imediata dispensa ou desclassificação do candidato no processo.

                                                            FONTE: ADEOMG - Plantão da Inspeção

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Ex-Lei 100, designados até 31.12.2016, se quiser continuar com o Ipsemg, têm até o dia 30 de janeiro para requerer a continuidade do benefício. Leia toda explicação abaixo.


Os ex-servidores efetivados pela Lei 100, que mantiveram contrato com o Estado por meio de designação até 31.12.2016, caso desejem continuar usufruindo dos serviços do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de MinasGerais (Ipsemg), têm até o dia 30 de janeiro para requerer a continuidade do benefício conforme a Lei 22.098/2016. Para isso, os interessados devem protocolar, nas unidades do Ipsemg, o termo de opção disponível no portal da instituição em: PortalIpsemg. 
É importante lembrar que a desobediência ao prazo legal implica perda definitiva do direito.
Os beneficiários nessa condição devem contribuir por meio de Documento de Arrecadação Estadual (DAE), enviada por Correios após a adesão e contemplará o mês de janeiro de 2017.
Aqueles que tiverem novo contrato ou forem designados em fevereiro terão continuidade da contribuição por meio da folha de pagamento e, por isso, o termo de opção será arquivado.
Já para os que forem designados após fevereiro ou cujas informações de designação só chegarem ao Ipsemg posteriormente, os DAEs serão gerados e devem ser pagos normalmente. Com a ocorrência do primeiro desconto no contracheque, será possível solicitar a restituição dos valores pagos por DAE em uma das unidades do Instituto. É necessário preencher o requerimento para outros fins, disponível em Portal Ipsemg
A restituição será feita após análise do Núcleo de Gestão da Assistência à Saúde e do Departamento de Arrecadação.
                                                 Fonte Ipsemg e Dep. Rogério Corrêa

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Aqueles que passaram pela nossa vida, não vão sós... Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.


Partiu para junto de Deus mais um dos nossos alunos. Meu Deus como pode um filho teu nascer e passar por tantas vicissitudes, durante sua trajetória de vida. Endrews é deste que veio deixar uma forte lição com sua infinita luta por autonomia e saúde. E as medalhas da Natação? Como elas te enchiam de orgulho. Não precisa mais de nada Endrews, porque você em Deus já é tudo. Bom seria se todos adolescentes da nossa escola, mirando no seu exemplo, buscasse as medalhas dos valores que ajudam a construir o verdadeiro ser humano.  Todos que trabalharam com Endrews sabem da grandeza desse menino. A professora Lísia disse que ele a “todo momento demonstrava um grande amor por ela”, Virgínia afirma que teve grande acolhida por este garoto na sala do 9º B. O testemunho da Professora Célia é destacável quando ela fala que seu “coração está triste, que Endrews transmitiu muita paz quando perdeu sua sobrinha e seu irmão”. Enfim Endrews não morreu, se encantou e foi para Deus.

sábado, 7 de janeiro de 2017

VALIDADE DOS CONCURSOS DE 2011 E DE 2014 PARA O PROCESSO DE DESIGNAÇÃO DE 2017!

Entendendo a validade do concurso de 2011 e 2014 para as designações de 2017. Os dois concursos podem ser prorrogado por apenas mais dois anos após a sua homologação, o que ocorreu com o concurso de 2011 que foi homologado em 15/11/2012 e foi prorrogado por mais dois anos ou seja se o concurso de 2011 prescreveria em 15/11/2014 e com a questão do acórdão Federal mais popularmente conhecido como ADI 4876 que ajudou para a sua prorrogação por mais 2 anos em novembro 15/11/de 2016 o concurso regido pelo edital de 2011 prescreveu, mas como esta data era feriado seu último dia de validade foi no dia 16/11/2016. Vale lembrar que depende da data de homologação, por isso o concurso para PEB anos iniciais ainda está vigente até 31/01/2017 já que o mesmo foi homologado em 31/01/2013 e após dois anos foi prorrogado por mais dois anos. Já em relação ao concurso regido pelo edital de 2014 o mesmo ainda continua em vigência, pois o referido concurso foi homologado em quatro etapas, já que este concurso teve 5 editais, ou seja, para PEB Ensino Religioso (Edital 03/2014), Conservatórios Estaduais de Música (Edital 02/2014), Escolas Especiais ou Atendimento Educacional Especializado (Edital 05/2014) foram homologados no dia 26/09/2015 conforme publicação no Diário Oficial de Minas Gerais. O concurso para as outras disciplinas de PEB ensino regular regido pelo edital (04/2014) a data de homologação foi no dia 29/10/2015, sendo assim esse edital tem validade até 29/10/2017 e o mesmo ainda poderá ser prorrogado o que ainda não aconteceu (deixo claro que ainda não houve prorrogação). Para consultar a lista de sua classificação acessar o site: www.iof.mg.gov.br e para os editais 02/2014, 03/2014 e 05/2014 escolher o ano de 2015, mês de setembro e dia 26 a homologação desses três editais começa na página 40 e vai até a página 60. Para o edital 04/2014 a consulta de ser feita também no mesmo site www.iof.mg.gov.br e escolher o ano de 2015, mês de outubro e dia 29, e quando abrir a página deverá clicar em Anexo SEE. Dessas publicações de homologação que deverão retirar a lista para com o seu nome e apresentar no dia da designação se você concorre por critério de concursado.
                                            Carlos Alexandre Pessoal Diretor de E. E. Antônio Luiz de Cel Fabriciano

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

EDUCAÇÃO FINANCEIRA - EXCELENTES ORIENTAÇÕES.

CRONOGRAMA DE DESIGNAÇÃO EM 2017 PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE MINAS.






Chamada inicial para designação terá início no dia 18 de janeiro de 2017
Designação será feita via web em sistema informatizado para todos os cargos, exceto para PEB regente de aulas
A Secretaria de Estado de Estado de Educação (SEE) publicou no Diário Oficial Minas Gerais desta sexta-feira (30/12) o cronograma a ser cumprido no processo de designação 2017. O documento leva em consideração a Resolução SEE nº 3.205, que estabelece normas para a organização do quadro de pessoal das escolas estaduais e a designação para o exercício de função pública na rede estadual de educação básica.
Segundo o cronograma, a chamada inicial para designação via web em sistema informatizado será realizado no período de 18 a 26 de janeiro. Poderão participar dessa modalidade de designação os interessados em concorrer aos cargos de Analista de Educação Básica (AEB); Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE); Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB); Especialista em Educação Básica (EEB) – Orientador Educacional ou Supervisor Pedagógico; e Professor de Educação Básica (PEB)/ regente de turma. Já a chamada inicial para designação presencial de professores regente de aulas será realizada no período de 18 a 26 de janeiro.
O resultado da primeira rodada de atribuição de vagas da chamada inicial via web está marcada para acontecer no dia 26 de janeiro. Enquanto a apresentação do servidor designado na escola de exercício com documentação completa deverá acontecer no período de 27 a 30 de janeiro.
O resultado da segunda rodada de atribuição de vagas da chamada inicial via web será no dia 03 de fevereiro.
Curso Normal em Nível Médio, Educação Profissional e Educação Integral
O cronograma também contempla os candidatos interessados em participar da designação para atuar no Curso Normal de Nível Médio e na Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Para esses candidatos, a chamada inicial para designação presencial será realizada no período de 08 a 15 de fevereiro.

Já a chamada inicial para designação presencial para Educação Integral acontecerá no período de 20 a 24 de fevereiro. 

CRITÉRIOS PARA DESIGNAÇÃO-2017

CRITÉRIOS PARA DESIGNAÇÃO-2017

I – candidato concursado para o município ou SRE e ainda não nomeado, obedecida a ordem de classificação do concurso vigente, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no Edital do Concurso;
II – candidato concursado para outro município ou outra SRE e ainda não nomeado, obedecido o número de pontos obtidos no concurso vigente, promovendo-se o desempate pela idade maior, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no Edital do Concurso;
III – candidato habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos;
IV – candidato habilitado não inscrito;
V – candidato não habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos; e
VI – candidato não habilitado não inscrito.
- Na hipótese de comparecimento de mais de um candidato na condição a que se refere o inciso IV, os mesmos serão classificados utilizando-se os critérios estabelecidos n as Resoluções vigentes que definem procedimentos para inscrição e critérios de classificação de candidatos à designação para o exercício de função pública na Rede Estadual de Ensino.
- A condição de prioridade como candidato concursado de que tratam os incisos I e II do artigo anterior somente se aplica aos aprovados em concursos públicos homologados e que estejam dentro do prazo de validade na data da designação, priorizando o Edital mais antigo.
- A designação será processada diretamente nas escolas, nos dias e horários determinados no respectivo edital, divulgado na escola, na SRE ou em outro local público previamente definido.

- A designação de servidores para o exercício de função pública ocorrerá a distância, por meio de Sistema Informatizado, via web, para ATB, ASB e PEUB.

DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS NO ATO DA DESIGNAÇÃO


SOBRE OS DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS NO ATO DA DESIGNAÇÃO

No ato da designação, o candidato deve apresentar, pessoalmente, as vias originais e cópias dos documentos relacionados a seguir, cujas cópias serão autenticadas e arquivadas no Processo Funcional do servidor:
I – comprovante de aprovação em concurso vigente para cargo correspondente à função a que concorre;
II – comprovante de habilitação/escolaridade, qualificação e formação especializada para atuar na função a que concorre, através de Registro Profissional ou Diploma Registrado ou Declaração de Conclusão de Curso acompanhada de Histórico Escolar;
III – certidão de tempo de serviço;
IV – documento de identidade;
V – comprovante(s) ou Certidão de votação da última eleição;
VI – comprovante de estar em dia com as obrigações militares, para candidato do sexo masculino, dispensada a exigência quando se tratar de cidadão com mais de 45 (quarenta e cinco) anos;
VII – comprovante de inscrição no PIS/PASEP, ou declaração de próprio punho de que não possui;
VIII – comprovante de registro no Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;
IX – comprovante de exame pré-admissional atestando a aptidão para a função pleiteada, observadas as normas estabelecidas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão pela legislação vigente;
X – declarações, devidamente datadas e assinadas, fornecidas pela autoridade responsável pela designação, conforme modelo constante do Anexo VI da Resolução:
a) de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público federal, estadual ou municipal;
b) de não ter sido demitido a bem do serviço público;
c) de que não está em afastamento preliminar à aposentadoria ou aposentado em decorrência de invalidez total ou parcial;
d) de que não incorre em nenhuma das hipóteses de impedimento para designação previstas no Decreto nº 45.604, de 18 de maio de 2011.
- Nenhum candidato poderá ser designado antes da apresentação da documentação relacionada acima.
- Os documentos relacionados nos itens II e III deverão estar em consonância com o estabelecido nas Resoluções vigentes que definem procedimentos para inscrição e critérios de classificação de candidatos à designação para o exercício de função pública na Rede Estadual
de Ensino.
- A autoridade responsável pela designação deverá fornecer o formulário para preenchimento, obrigatório, de declaração de acúmulo ou não de cargos, funções e proventos.
- Na hipótese de acúmulo de cargos, funções e proventos, a escola deverá encaminhar à SRE o processo, devidamente instruído, no prazo máximo de cinco dias úteis a contar do início do exercício do candidato designado.

- A SRE deverá observar o mesmo prazo para encaminhamento dos processos à Comissão de Acúmulo de Cargos e Funções da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão/SEPLAG.

EXAMES MÉDICOS PRÉ - ADMISSIONAIS PARA PERÍCIA MÉDICA



EXAMES MÉDICOS PRÉ - ADMISSIONAIS PARA PERÍCIA MÉDICA

O candidato deverá apresentar, no exame admissional, os seguintes resultados originais de exames complementares:
I - hemograma com contagem de plaquetas;
II - urina rotina;
III - glicemia de jejum;
IV - TSH;
V - videolaringoscopia com laudo descritivo, somente para os candidatos à função de Professor;
VI - Radiografia simples do tórax, em PA e perfil, com laudo, para candidatos com idade de 40 anos ou mais;
VII - Eletrocardiograma (ECG), com laudo, para candidatos com idade de 40 anos ou mais;
- Os exames descritos nos itens I a IV deste somente serão aceitos se realizados nos 30 (trinta) dias anteriores à data de marcação da perícia e os exames descritos nos ítens V a VII, nos 90 (noventa) dias anteriores à data de marcação da perícia.
- O material de exame de urina de que trata o item II deverá ser colhido no próprio laboratório, devendo esta informação constar do resultado do exame.
- Na filmagem do exame de videolaringoscopia, deverá conter a imagem do rosto do candidato e a data de sua realização.
- Nos resultados de todos os exames descritos nos incisos acima deverão constar o número de identidade do candidato, a identificação dos profissionais que os realizaram e a data de sua realização.

- Nas avaliações periciais não serão aceitos resultados de exames emitidos da internet sem assinatura digital, por fax ou fotocopiados.

ATENÇÃO ÀS NORMAS PARA DESIGNAÇÃO EM 2017!


ATESTADO MÉDICO NA DESIGNAÇÃO DE 2017

      Para que você participe da designação em 2017 é importante observar as seguintes orientações:

Se você nunca trabalhou no Estado deve apresentar o atestado médico que ateste sua aptidão física e mental para o exercício do cargo pleiteado. Se você trabalhou em 2016 e cumpriu CONTRATO ATÉ 31/12 - não teve interrupção do trabalho, entre o último contrato e o novo, por mais de 60 dias e não tirou LICENÇA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE por período superior a 15 dias, consecutivos ou não, poderá ser designado sem passar pela perícia médica, bastando trazer no dia da designação atestado médico que comprove aptidão para o exercício da função pleiteada. Mas se você tirou licença por período superior a 15 dias - DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE FAZER OS SEGUINTES EXAMES E APRESENTAR OS RESULTADOS ORIGINAIS, CONFORME

Resolução SEPLAG Nº 1/2014, de 10/01/2014:"Artigo 8º. O Artigo 2º da Resolução SEPLAG Nº107, de 14/12/2012, passa a vigorar com a seguinte redação:'Artigo 2º. Para concorrer a nova designação, o candidato que tenha se afastado para tratamento de saúde por mais de 15 (quinze dias), consecutivos ou não, nos 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias anteriores à assinatura do novo contrato, deverá se submeter a exame admissional na SCPMSO, unidade central ou unidades regionais.

§ 1º. O candidato deverá apresentar, no exame admissional, os seguintes resultados originais de exames complementares:
I - hemograma com contagem de plaquetas;
II - urina rotina;
III - glicemia de jejum;
IV - TSH;
V - videolaringoscopia com laudo descritivo, somente para os candidatos à função de Professor;
VI - radiografia simples do tórax, em PA e perfil, com laudo, para candidatos com idade de 40 anos ou mais;
VII - eletrocardiograma (ECG), com laudo, para candidatos com idade de 40 anos ou mais;
VIII - outros especificados no edital do concurso.

§ 2º. Os exames descritos nos incisos I a IV deste Artigo somente serão aceitos se realizados nos 30 (trinta) dias anteriores à data de marcação da perícia e os exames descritos nos incisos V a VII, nos 90 (noventa) dias anteriores à data de marcação da perícia.

§ 3º. O material de exame de urina de que trata o Inciso II deverá ser colhido no próprio laboratório, devendo esta informação constar do resultado do exame.

§ 4º. Na filmagem do exame de videolaringoscopia, deverá conter a imagem do rosto do candidato e a data de sua realização.

§ 5º. Nos resultados de todos os exames descritos nos Incisos acima deverão constar o número de identidade do candidato, a identificação dos profissionais que os realizaram e a data de sua realização.'"

DETALHE: DEVERÁ SER MARCADA UMA PERÍCIA NO SCPMSO, unidade central (DAG) ou unidades regionais. VER RESOLUÇÃO 01/14.
A PRIORIDADE PARA A DESIGNAÇÃO EM 2017 é o candidato aprovado em concursos públicos dos editais de 2011, vigente, e 2014.
Não haverá vínculo!

OBS.:
1- O ATESTADO MÉDICO TEM VALIDADE DE 60 DIAS E PODERÁ SER UTILIZADO SE AINDA ESTÁ NO PRAZO DE VALIDADE E SE O SERVIDOR NÃO SE AFASTOU POR 60 DIAS (INTERRUPÇÃO DE CONTRATO) OU POR MAIS DE 15 DIAS (LICENÇA MÉDICA) NO ANO.

2- AS DECLARAÇÕES SERÃO FORNECIDAS PELA ESCOLA. MAS, PREVINA-SE E AS LEVE.
3- DEVERÃO SER APRESENTADOS OS DOCUMENTOS ORIGINAIS, FICANDO AS CÓPIAS ARQUIVADAS NA ESCOLA.


domingo, 1 de janeiro de 2017

Entre, contemplemos o novo 2017 e faça Feliz Educação com o seu trabalho!


Entre, contemplemos o novo 2017 de dentro de uma escola e faça feliz a educação com o seu trabalho!

          A força do ano novo está na energia nova que recarregarmos para enfrentar os novos caminhos e oportunidades que ele oferece. 2017 é a verdadeira oferenda de possibilidades e realizações. Todos celebram e agradecem por grandes conquistas que viveram em 2016. Mas ele já era, ninguém vive do que acaba!  2017 não será um bebê que já nasce velho como no personagem Benjamin Button vivido por Brad Pitt, em um filme de mesmo nome, quando ele nasce com 80 anos. Pela frente tem se o desafio de enfrentar as turbulências de 2017! Um ano novo pede sempre um novo olhar, um novo jeito, uma nova fórmula. Os mesmos caminhos a serem trilhados precisam ser revitalizados e os inusitados, enfrentados com coragem e energia nova! Retomar o perdão, refazer confianças e acreditar que todos podem estar juntos na reconstrução das coisas mais importantes para nossa vida, é fundamental. O grande desafio de 2017, é refazer o que já fazíamos com o toque e o jeito que faltou quando fizemos pela última vez. Quanto mais nos acomodamos em zonas de conforto, mais a vida pulsa e de forma surpreendente exige da gente mais atitude diante da novidade. Afinal, quem não gosta de surpresas? Quando elas chegam, exigem coragem e preparo para serem enfrentadas!  O impacto do inusitado é bem grande na vida das pessoas, mas a experiência vivida ontem, não deixou uma fórmula pronta prá gente resolver o problema de hoje. Infelizmente sempre precisamos de “cartas na manga” e fórmulas novas para lidar com situações também novas! Precisamos também de baterias novas, recarregando a vida para viver caminhos novos. Certamente na escola da vida vivenciaremos
novos aprendizados e ensinamentos, não sem novas provas, mas momentos difíceis não passam de grandes lições de vida. As esplêndidas palavras de Dom Paulo Evaristo Arns quando disse que "As grandes esperanças moram em horizontes distantes e ainda desconhecidos”, aponta que o movimento é sempre aquele que olha a sua frente, e além de acreditar na capacidade do homem de criar um futuro melhor para todos, não desanimar, com o que ainda não aconteceu. O movimento a ser feito é aquele que busca a reconstrução com inteligência e bondade, na alegria de quem perdoa e confraterniza com o irmão.

            Quantos desafios cada um de nós temos pela frente neste 2017! Você é capaz de enumerá-los?
            Cada um de nós, pode já vislumbrar os desafios que nos espera para 2017!
         Jesus Cristo após cear com os apóstolos, vislumbrando todo o seu sofrimento e querendo animá-los naquele momento disse: “No mundo vocês terão tribulação, mas coragem! Eu venci o mundo.” (João 16:30-33)
       Busquemos a coragem de Jesus e que venham as batalhas, as lutas, as lágrimas, a alegria, o sorriso, a convivência fraterna e até mesmo os momentos de solidão, nos fazendo refletir e buscar nos preencher da gente mesmo.
           Que sigam juntos todos aqueles que desejam fazer o grande mutirão do bem!  Venham! Vamos seguir fazendo uma boa educação no novo ano. A escola está mais que aberta, te aguardando, então entre, não importa se vocè é uma autoridade ou apenas um simples cidadão. Entre para contemplar e fazer acontecer de lá de dentro, o único que pode fazer de todas as coisas a  maior novidade em 2017: você mesmo! Venha, mas é preciso tornar nova a sua força e de novo, recarregar a energia numa bateria alimentada de muito amor e vontade de servir o outro. Venha,  vamos fazer  Feliz a educação em 2017 com o seu trabalho! Nossa torcida, é que o legado de todos os prefeitos que estão tomando posse agora, depois de 4 anos de difíceis trabalhos,  seja educacional.
                                                                         Por Deodato Gomes
Aceitei o desafio da Elaine Gaspareto para participar deste bonito movimento de disseminação da gratidão, este sentimento tão nobre e tão esquecido. Para acessar e participar desta linda campanha  proposta por ela clique no ícone abaixo:
                                          #52SEMANASDEGRATIDÃO