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quinta-feira, 1 de junho de 2017

A Direção da E.E. Dr. João Beraldo comunica que realizará leilão de equipamentos e materiais diversos no estado de conservação inservível, no dia ,02 de Junho de 2017, no horário de 08 horas às 11horas no endereço: Avenida Gabriel Passos nº 393

Aviso de Licitação na Modalidade Leilão-Processo nº 01 / 2017
A Direção da E.E. Dr. João Beraldo comunica que realizará leilão de equipamentos e materiais diversos no estado de conservação inservível, no dia ,02 de Junho de 2017, no horário de 08 horas às 11horas no endereço: Avenida Gabriel Passos nº 393

> A visitação dos bens poderá ser feita no(s) dia(s) 01 de Junho de 2017, no horário de 14h às 17h no endereço: Avenida Gabriel Passos nº 393

         
Informações complementares poderão ser obtidas pelos telefones (33) 36241555 com a Comissão de Alienação. 
Carlos Chagas, 18 de Maio  de 2017 
Representante da Comissão Especial de Alienação
  
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Valdei Gonçalves Viana, Masp 362601-7,- Membro da Comissão


Confirmem as coisas que vão ao leilão verificando  os lotes abaixo:






















ARRAIÁ DA ESCOLA JOÃO BERALDO

É O MÊS DAS FESTAS JUNINAS DIAS 10 DE JUNHO - ARRAIÁ DA ESCOLA DR. JOÃO BERALDO!


01     QUI  Semana Mundial do Meio Ambiente
01     QUI   Dia da Imprensa
01     QUI   Dia de São Justino
03     SÁB  Dia Internacional do Administrador de Pessoal e da Comunidade Social
03     SÁB  Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil
04     DOM         Pentecostes
04     DOM Dia de São Crispim de Viterbo
05     SEG  Dia da Ecologia
05     SEG  Dia Mundial do Meio Ambiente
05     SEG  Dia Nacional da Reciclagem
05     SEG  Dia de São Bonifácio
06     TER  Dia de São Norberto
08     QUI   Dia do Oceanógrafo
08     QUI   Dia do Citricultor
08     QUI   Dia Mundial dos Oceanos
08     QUI   Dia de São Medardo
09     SEX  Dia da Imunização
09     SEX  Dia do Porteiro
09     SEX  Dia do Tenista
09     SEX  Dia Nacional de Anchieta
09     SEX  Dia Internacional dos Arquivos
10     SÁB  Dia da Artilharia
11     DOM Dia da Marinha Brasileira
11     DOM Dia do Educador Sanitário
11     DOM Dia de São Barnabé
12     SEG  Dia dos Namorados
12     SEG  Dia do Correio Aéreo Nacional
12     SEG  Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil
12     SEG  Dia de São Gaspar de Búfalo
13     TER  Dia de Santo Antônio
13     TER  Dia do Turista
14     QUA Dia do Solista
14     QUA Dia Mundial do Doador de Sangue
14     QUA Dia da Manicure
14     QUA Dia de Santa Clotilde
15     QUI   Corpus Christi
15     QUI   Dia do Paleontólogo
16     SEX  Dia de São Francisco Régis
17     SÁB  Dia do Funcionário Público Aposentado
17     SÁB  Dia Mundial de Combate à Desertificação
18     DOM Dia do Químico
18     DOM Dia da Imigração Japonesa
19     SEG  Dia do Cinema Brasileiro
19     SEG  Dia do Migrante
20     TER  Dia do Revendedor
20     TER  Dia do Vigilante
20     TER  Dia do Refugiado
21     QUA Dia do Mídia
21     QUA Dia do Profissional de Mídia
21     QUA Dia do Aperto de Mão
21     QUA Dia Mundial do Skate
21     QUA Dia do Intelectual
21     QUA Início do Inverno
22     QUI   Dia do Orquidófilo
22     QUI   Dia do Aeroviário
23     SEX  Dia Mundial do Desporto Olímpico
23     SEX  Dia do Atleta Olímpico
23     SEX  Dia do Desporto
23     SEX  Dia do Lavrador
24     SÁB  Dia de São João
24     SÁB  Dia do Disco Voador
24     SÁB  Dia do Observador Aéreo
24     SÁB  Dia do Caboclo
25     DOM Dia do Cotonete
25     DOM Dia do Imigrante
26     SEG  Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas
26     SEG  Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura
26     SEG  Dia do Professor de Geografia
27     TER  Dia Nacional do Vôlei
27     TER  Dia Nacional do Progresso
28     QUA Dia Internacional do Orgulho Gay
29     QUI   Dia de São Pedro e São Paulo
29     QUI   Dia do Papa
29     QUI   Dia do Pescador
29     QUI   Dia do Dublador
29     QUI   Dia do Telefonista
30     SEX  Dia do Caminhoneiro

30     SEX  Dia da Mídia Social

terça-feira, 30 de maio de 2017

O “Referencial sobre Avaliação da Aprendizagem na área da Deficiência Intelectual” é um documento que trata sobre a avaliação dos alunos com necessidades educacionais especiais. A proposta de avaliação apresentada neste documento, a ser realizada pelos professores, está organizada com instrumentos que visam identificar os processos de desenvolvimento e aprendizagem dos alunos com deficiência intelectual. A partir de um novo olhar em relação às práticas avaliativas, iniciadas no interior das escolas, o professor poderá avançar em suas propostas, planejando ações pedagógicas que favoreçam o desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos, contemplando desse modo, suas especificidades. Espero que este material contribua com você professor, em sua importante tarefa de educar a todos!

Clique na imagem para acessar o documento.

Em nossa sociedade o tema sexualidade configura-se como um enorme tabu. Os mitos e preconceitos inibem uma orientação que deveria ser feita de maneira natural e saudável. O Instituto Mara Gabrilli acredita que esse é um assunto que merece atenção. Por esse motivo, foi desenvolvido esta cartilha, cujo objetivo é oferecer orientações a respeito da sexualidade de crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Aqui o leitor irá encontrar informações sobre as etapas do desenvolvimento do ser humano, enfatizando a necessidade de oferecer orientação e diálogo, nas diferentes fases da vida da pessoa com deficiência intelectual. Embora, esse material tenha um olhar dedicado a esse público, seu conteúdo se aplica a qualquer pessoa. Esperamos que nossas orientações ajudem a você pai, mãe, cuidador e profissional a minimizar os conflitos gerados por medos e dúvidas e a proporcionar experiências positivas na construção da autoestima e da afetividade de uma pessoa com deficiência.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR ESTA CARTILHA.


Para entender a deficiência mental, temos de puxar diferentes fios e cruzá-los entre si, buscando respostas e esclarecimentos que permitam compreendê-la. Os textos deste documento abordam a deficiência mental, limitação humana nessa tessitura, com o cuidado de não reduzi-la em seu entendimento. Quanto ao Atendimento Educacional Especializado – AEE – para esses alunos, o documento traz experiências interessantes, que envolvem níveis os mais diferentes de comprometimento mental e atividades pedagógicas as mais variadas, tecendo a teoria com a prática.

Clique na imagem para acessar o documento.

Ocê ta vendo esse convite aqui? É da mió festa junina dessas banda. Vai acontecer aqui na Escola João Beraldo, no dia 10 de Junho, a partir das 18 horas. Venha e traga a famia pra festança! ARRAIÁ DA ESCOLA JOAO BERALDO. É na Quadra nova da escola. Entrada pela rua do Clube. Rua Hermes Souto. Vai ser bao demais!


domingo, 28 de maio de 2017

ATENÇÃO RECÉM NOMEADOS PARA O DEVIDO APROVEITAMENTO DO SEU TEMPO.

Fonte: Plantão da Inspeção

IMFORMAÇÕES OPERACIONAIS PARA OS PROFESSORES - mais de Diário Digital.


Diário Digital
Disponível a nova versão que inclui duas novidades:
1.   RECUPERAÇÃO: permite incluir a nota de recuperação.

2.   FECHAR BIMESTRE: após digitar todas as atividades e atualizar as notas, inclusive a recuperação, deverá ser feito o fechamento.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
·       Após fechado o sistema não permite que seja feita alterações neste bimestre fechado.
·       O sistema permite que lance o segundo bimestre, mesmo sem o fechamento do 1º bimestre.


     Trabalhar com o Diário Digital é muito bom. Vai te sobrar muito tempo para dedicar à outras tarefas de suas atividades docentes. O Diário Digital foi adaptado e está sendo melhorado. Baixe o aplicativo no seu celular. Clique no aluno, para acessar as notas somadas do mesmo. No aplicativo o somatório aparece abaixo do nome do aluno. É fácil detectar quem ficou em recuperação.

BOM TRABALHO!
Fonte: Plantão da Inspeção.

sábado, 27 de maio de 2017

Informações sobre o Diário Digital das Escolas Estaduais de Minas.


1.    O DIÁRIO não faz arredondamentos de notas, somente quando esta for enviada para o SIMADE poderá ser arredondada ou não, dependendo da programação feita pela secretaria da escola.
2.    Campo para recuperação terá na próxima versão do DIÁRIO, que poderá começar na próxima semana. A PRODEMGE está trabalhando no backup das informações, primeiro para não perder o que já foi digitado.

3.    A visualização global da turma pelo professor e impressão de relatórios ainda não estão disponíveis.
4.    No 1º bimestre, temos que registrar a recuperação da maneira antiga. Quando estiver digitando as notas, apertar a tecla TAB após cada uma para que o sistema possa gravar. Salvando só no final corre-se o risco de perder se o sistema cair.
5.    Na página do Diário, quando não estiver digitando, movimentar o mouse para o sistema não cair, o tempo de inatividade é curto – time out.
6.    Não lançar dias de paralisações e greve. Somente as reposições. Após finalizar o DIÁRIO, enviar para o SIMADE, através de uma tecla ENVIAR e aparece ticado na frente da turma, salvo e ao lado enviado. 
7.    Após enviar, o Diário fica fechado para o professor.  Caso seja necessário fazer alguma correção somente a supervisora e a secretaria da escola poderão reabrir o DIÁRIO.
8.    A recuperação deverá ser processual, oferecida a todos. Os alunos poderão ficar com nota acima da média e os outros poderão melhorar a nota. Vai sair uma resolução com este assunto em breve.
9.    Quanto a frequência para as aulas geminadas ainda não resolveram o problema, continua lançando uma a uma.
10.                      Tem-se ainda muitas outras dúvidas a serem esclarecidas. Vamos aguardar. 

Um jovem encontra um manuscrito com vários números que parece código. Ao tentar decifrar o código, o grande matemático Pascal aparece para ajudá-lo. A ajuda é mútua em algum sentido.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Ocê ta vendo esse ingresso aqui? É da mió festa junina dessas banda. Vai acontecer aqui na Escola João Beraldo, no dia 10 de Junho, a partir das 20 horas. Venha e traga a famia pra festança! ARRAIÁ DA ESCOLA JOAO BERALDO. É na Quadra nova da escola. Entrada pela rua do Clube. Rua Hermes Souto. Vai ser bao demais!

Ingressos na Secretaria da Escola

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.



SINTO VERGONHA DE MIM
                                                                         Autora: Cleide Canton

Sinto vergonha de mim por ter sido educador de parte desse povo, por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade e por ver este povo já chamado varonil enveredar pelo caminho da desonra.

Sinto vergonha de mim por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-mater da sociedade, a demasiada preocupação com o “eu” feliz a qualquer custo, buscando a tal “felicidade” em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.

Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humilda de para reconhecer um erro cometido, a tantos “floreios” para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre “contestar”, voltar atrás e mudar o futuro.

Tenho vergonha de mim pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer…Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço. Não tenho para onde ir pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade. Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti,povo brasileiro! 

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”1.
 CANTON, Cleide. Sinto Vergonha de Mim. Disponível em:<http://www.paginapoeticadecleidecanton.com/sintovergonha.htm> Acesso em: 26 Mai.2017.

1-Ruy Barbosa

sábado, 20 de maio de 2017

De 22 a 26 de maio de 2017 será nossa semana de revisão dos combinados.

De 22 a 26 de maio de 2017 será nossa semana de revisão dos combinados. Não deixem de concretizá-la, estaremos acompanhando. Os que não compareceram à última Reunião Pedagógica do dia 06 de Abril pedimos procurar se inteirar e cumprir a atividade. A indisciplina é uma das maneiras que os nossos adolescentes e jovens  têm de comunicar que algo não vai bem com eles. Por isso este é um excelente momento de escuta. Na sala de aula, o desafio é transformar, indisciplina e contestação em aliada, dando atenção ao jovem e ajudando-o a entender o que o incomoda.


Dificilmente o educador que se coloca na mesma posição que o jovem quando a desordem se instala consegue a ordem, a disciplina. Como discutimos em nosso Seminário Pedagógico do início do ano, 01 a 03 de Fevereiro de 2017 estudando o texto do Júlio Gropa Aquino, A Indisciplina na Escola Atual - http://www.revistas.usp.br/rfe/article/view/59634/62731, disciplina e autoridade não caem do céu, não existe receita nem mágica, tudo é fruto do empenho e de uso de estratégias para estabelecê-las de forma democrática. O texto do Júlio Gropa é o embasamento teórico do nosso trabalho, se preciso volte a ele. Todo este trabalho está baseado nesta teoria.  A autoridade é algo que se constrói. Ter autoridade não é o mesmo que ser autoritário. O estudante aprende a lição do limite, das regras quando entende/percebe que há direitos e deveres para todos, sem exceção.
O professor deve se dispor ao diálogo, para mostrar aos alunos o que a escola espera dele. O contrato pedagógico construído e acertado em nossa Semana Pedagógica de 01 a 03 de Fevereiro e revisto em nossa reunião do dia 06 de Abril, reabrirá o canal de comunicação entre  você colega professor e o seu aluno para estabelecer o que é bom para todos, sem se limitar a definir o que pode e o que não pode na sala de aula.
O combinado deve ainda deixar claro à turma tudo o que cabe a ela fazer para facilitar o ensino. Em contrapartida, o professor precisa fazer sua parte, sendo assíduo, preparando suas aulas e respeitando as diferenças, tratando todos de um modo justo. Além disso, o colega professor deve dar o exemplo, cumprindo tudo o que promete, como sempre falamos em nossas reuniões, você é a parte consciente do processo, a referência maior de valores e de ética, muitas vezes a única que ele tem. Você é o alvo educativo mais visível para onde seus alunos apontam.


Com responsabilidade, esse diálogo vai permitir de novo que todos digam novamente o que querem e o que não querem que aconteça. Vale a pena dedicar um tempo especial da sua aula à nossa Assembléia de Sala e sair dela com  uma carta dos combinados revisada e renovada. De 22 a 26 de Maio é hora de revermos os nossos combinados. Prepare antes este importante momento. Seja criativo, pense como você pode conduzir este relevante momento ético entre você e seus alunos. Quem sabe começar pedindo  ao aluno para fazer uma lista das infrações cotidianas da sala de aula e classifica-las como: graves, muito graves, médias e leves.

 Os objetivo é ajudar os estudantes a refletirem sobre suas ações, para tornar a sala de aula  agradável e produtiva e você ter todas condições para desenvolver o seu trabalho. Disciplina se constrói com intenção pedagógica, plano de aula atrativo e dispêndio do que temos de melhor em nós emocionalmente, intelectualmente para conquistar êxito. Sempre contamos com você. 
BOM TRABALHO!

Deodato Gomes 
 Baixe a ficha do Contrato e monte sua aula.