Bullying

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Escola João Beraldo recebe duas jovens do Estado de Pernambuco, Monalisa e Mariana para acolherem os estudantes da escola neste início do ano letivo de 2020.


Monalisa e Mariana vieram de Pernambuco para fazer a acolhida dos estudantes da Escola João Beraldo no início do ano letivo. A aluna Milena auxiliou as duas durante todo o trabalho realizado.


Nesta semana recebemos duas estudantes de Pernambuco que vieram para nossa Escola com a bonita missão de fazer o acolhimento dos estudantes e professores da Educação Integral no início do ano letivo de 2020. Monalisa e Mariana duas jovens bem simpáticas com seus sotaques nordestino encantou os estudantes e toda a equipe escolar.  Temos certeza que este momento marcará definitivamente a vida dos nossos estudantes neste 2020. Foi desenvolvida uma reflexão com eles sobre a importância do engajamento de cada estudante no processo de construção do seu autodesenvolvimento e da realização do seu Projeto de Vida. Muito se conversou sobre seus sonhos, seus valores e o que pensam sobre o futuro que cada um poderá construir para si. 

As jovens de Pernambuco, muito bem preparadas para lidar com o rebuliço adolescente,  estimularam os  jovens a pensar sobre o papel a ser desenvolvido enquanto protagonistas de suas próprias vidas, sobre como ser agentes ativos de transformação e renovação da sociedade e sobre a necessidade de deixar de ser expectador para ser promotor das próprias ações e de se perceber como fonte de iniciativa, autonomia e liberdade. 
Foi plantada uma semente pelas duas jovens no coração dos estudantes da Escola João Beraldo. A mensagem final que ficou é a de que todos jovens podem ter sonhos e descobrir no projeto escolar maneiras de encaminhar suas vidas e de se realizar plenamente como pessoa.
Com as Protagonistas, Mariana e Monalisa os estudantes conheceram as bases do novo Projeto Escolar neste 2020 e começaram  a estabelecer os vínculos entre os colegas e professores. Foram estimulados também a iniciar os primeiros exercícios como Protagonistas, e a perceber a clara intenção de permitir que sintam-se pertencentes à Escola João Beraldo desde os primeiros dias deste ano letivo. Que os estudantes percebam a força dos seus sonhos e as expectativas em torno da sua realização, que vejam também a Escola como espaço que apresenta as ferramentas capazes de ajudá-los a se realizarem.

Nenhum comentário: