Bullying

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Em 2020 Acolhemos os nossos estudantes assim... deste jeito diferente, se comprometendo e se encantando muito mais com a educação de todos eles.


Neste 2020 acolher, proteger, abrigar e amparar os nossos estudantes foi recebê-los de forma diferente, foi aproximar se de todos e nos deixar aproximar também deles e delas, com festa e muita alegria. É papel de todos nós educadores: receber, acolher bem, orientar e garantir o pleno desenvolvimento de todos eles e elas no ambiente escolar, articulando todas as relações interpessoais que permeiam a tarefa tão árdua de educar.
 Foi um passar distinto pelo portão onde eles e elas atravessam todos os dias para entrar na Escola. Mostramos aos adolescentes que aqui é sua casa de formação, e que se quiserem podem avançar na vida e se realizarem por meio do estudar. O momento de acolhida foi marcado por imensa gentileza e generosidade, aceitação e carinho, respeito e compreensão.  É com esses valores que nos preoparamos para  o início desse ano letivo que vai mexer com a história de vida de centenas deles.  Nos disponibilizamos em acolhida com muitas palmas, pois acreditamos que podemos fazer ricas transformações nessas vidas que estão sob nossa responsabilidade, muitas vezes marcadas por tantas turbulências. Com o nosso trabalho de educar queremos mudar o rumo  dessa inquietude, apontando horizontes de sucesso. É possível voar mais alto sim, apesar de toda falta de investimento nesta juventude,  desde que ela acorde a tempo de construir as asas do conhecimento em sua própria vida.
                   Deodato Gomes Costa

Nenhum comentário: