Bullying

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Estudantes debatem e criam regras de convivência democrática no ambiente escolar da João Beraldo. #JB2020QuemEstudaVence


Foto do momento da Plenária. Clique nela para ver todas as imagens.

Hoje foi dia de construir um grande consenso e estabelecer regras entre todos os estudantes, professores e Direção  da Escola João Beraldo. Em todos os turnos abordamos questões do nosso cotidiano que envolve a nossa convivência geral da Escola, na sala de aula e de relacionamento entre todos. Questões importantes que favorecem à construção de um ambiente interno democrático e de aprendizagem. Um documento mestre orientou todo o debate. As questões de pontualidade, respeito, saídas constantes da sala de aula, atividades feitas fora do prazo, uso do uniforme,  foram colocadas na roda para discutir e amarrar princípios, regras e diretrizes que vão nortear o trabalho de ensino aprendizagem durante todo este ano de 2020. Ao final todas as turmas registraram suas posições que foram compartilhadas por todos em um grande plenário. Um grande momento de reflexão que ficou registrado e consolidado em um documento CHAMADO DE CONTRATO DE CONVIVÊNCIA PEDAGÓGICA. Posteriormente todos eles assinarão o compromisso de cumprir o regulamento que eles mesmos se dedicaram a construir.
São os nossos estudantes aprendendo na prática a debater e construir acordos importantes a serem estabelecidos no nosso regimento interno e a vivenciar um grande momento de democracia estudantil. 

                                          Deodato Gomes Costa

2 comentários:

Unknown disse...

Essas regras são muitos importantes

Unknown disse...

Eu achei muito interessante muito bom