Bullying

segunda-feira, 13 de julho de 2020

FEIRA DE CIÊNCIAS VIRTUAL ESCOLAR CONTRIBUI PARA AFIRMAÇÃO DA CIÊNCIA ENTRE ESTUDANTES.




São 67 idéias para uma Feira de Ciências Virtual. Remotamente a Escola organiza a Feira e para que todos os estudantes se inscrevam em uma feira assim, basta apenas que os professores preocupem com a comunicação eficaz que instrua e oriente os estudantes a encontrarem seu experimento, estudá-lo e a fazer uma montagem segura em casa. Divida os estudantes de forma igual entre os professores, para garantir um efetivo acompanhamento virtual, e estabeleça uma forma de contato, seja por chamada de grupo no  whatsApp,  por e-mail, telegram ou por google meet.
Uma Feira Virtual sempre deve trabalhar com o  objetivo de  inserir estudantes na temática da ciências por meio de pequenos experimentos científicas ou pesquisas em todas as áreas do conhecimento humano.

Para participar, o estudante deverá gravar um vídeo com seu experimento ou resultado de uma pesquisa, elaborar um relatório  e enviá-los para um e-mail disponibilizado pela Escola. Tudo muito bem acompanhado pelos professores.  Uma Feira de Ciências deve gerar discussão e conhecimento entre os alunos da própria instituição, por isso trabalhamos com o princípio de que os estudantes devem apresentar para seus pares os seus experimentos. Os estudantes devem ter,  conforme determinação da instituição a obrigação de conhecer e fazer o relatório de pelo menos 3 outros  experimentos de seus colegas.
                        Deodato Gomes Costa

Nenhum comentário: