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terça-feira, 14 de julho de 2020

Certificados de conclusão do ensino fundamental ou ensino médio, para os candidatos que fizeram exames externos e supletivos, podem ser solicitados de forma digital Pedido deve ser feito por e-mail e interessados deverão anexar cópias digitalizadas dos documentos



Com a suspensão do atendimento presencial nas secretarias escolares das unidades da rede pública estadual de ensino devido à pandemia da Covid-19, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) normatizou a solicitação, de forma digital, da Declaração Parcial de Proficiência e de Certificado de Conclusão do ensino fundamental e do ensino médio.
O pedido deve ser feito por e-mail e interessados deverão anexar cópias digitalizadas dos documentos. Para a Região do Mucuri,  a Escola Certificadora é E.E. “Alfredo Sá”- Av. Dr. Luiz Boali Porto Salman, 650 - Centro - Teófilo Otoni, para onde os interessados devem enviar o e-mail. O e-mail da escola é: escola.147966@educacao.mg.gov.br
A medida vale para os candidatos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que fizeram o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja); o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - nas edições de 2009 a 2016; e Exames Supletivos, e obtiveram pontuação mínima para aprovação nas áreas de conhecimento.

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