OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
SASI

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

SASI

SASI
SASI

ENEM

ENEM
ENEM

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

domingo, 18 de maio de 2014

ESCOLA JOÃO BERALDO REALIZA A SOLICITAÇÃO DA ISENÇÃO DA TAXA DO SASI DE TODOS OS SEUS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO! Vejam logo em seguida a visita que os alunos fizeram à Universidade no dia 09 de Maio de 2014.































                            Divulgamos aqui em nosso Blog a Seleção Seriada – SASI  que é realizada em três etapas, uma no final de cada ano do ensino médio, visando privilegiar o conhecimento, adquirido, buscando dar mais oportunidades aos estudantes. Metade das vagas dos cursos de graduação da UFVJM estão destinadas a esta modalidade de ingresso no curso superior, ampliando assim os horizontes e perspectivas dos estudantes de nosso vale do Mucuri. As outras 50% das vagas são acessíveis pelo Enem, onde os candidatos concorrem com alunos do Brasil inteiro, portanto muito mais concorrido.
           Participar do Processo Seletivo de Seleção Seriada – SASI é uma oportunidade a mais para garantir uma vaga nesta Universidade. Os pontos obtidos na 1ª e 2ª etapas são somados aos pontos da 3ª etapa para a classificação. Assim, o Estudante tem duas chances para ingressar na UFVJM: com a nota do SASI e a nota do ENEM.
          A UFVJM concederá isenção parcial equivalente a 50% do valor da taxa de inscrição para o aluno que estiver matriculado em Escola Pública. Quem for portador do NIS-Número de Identificação Social, será concedido isenção total (mas é preciso comprovar renda mensal inferior ou igual a 1,5 salário mínimo per capita.
         Quem quer a  isenção da taxa de inscrição da SASI,  conforme vimos avisando na sala de aula para todos os nossos estudantes, basta que traga até a Direção a carteira de identidade e o CPF, para que possamos solicitar a isenção da taxa.
      A partir do dia 07 de Julho começa as Inscrições propriamente ditas, agora é só a isenção da taxa, que vai até 06 de junho, fiquem atentos.  Em 2012 conseguiram ingressar 05 alunos e em 2013 04 alunos por esta modalidade na UFVJM, e nossa expectativa é que vai aumentar muito mais o número de nossos estudantes que conseguem. Este ano já visitamos a upa-Universidade Portas Abertas e os alunos ficaram muito mais motivados para lutar por uma vaga. 
        Vejam como foi a visita dos nossos alunos à Universidade, para conhecer os cursos, mercado de trabalho e tirar todas as dúvidas.

Nenhum comentário: