Bullying

domingo, 18 de maio de 2014

ESCOLA JOÃO BERALDO REALIZA A SOLICITAÇÃO DA ISENÇÃO DA TAXA DO SASI DE TODOS OS SEUS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO! Vejam logo em seguida a visita que os alunos fizeram à Universidade no dia 09 de Maio de 2014.































                            Divulgamos aqui em nosso Blog a Seleção Seriada – SASI  que é realizada em três etapas, uma no final de cada ano do ensino médio, visando privilegiar o conhecimento, adquirido, buscando dar mais oportunidades aos estudantes. Metade das vagas dos cursos de graduação da UFVJM estão destinadas a esta modalidade de ingresso no curso superior, ampliando assim os horizontes e perspectivas dos estudantes de nosso vale do Mucuri. As outras 50% das vagas são acessíveis pelo Enem, onde os candidatos concorrem com alunos do Brasil inteiro, portanto muito mais concorrido.
           Participar do Processo Seletivo de Seleção Seriada – SASI é uma oportunidade a mais para garantir uma vaga nesta Universidade. Os pontos obtidos na 1ª e 2ª etapas são somados aos pontos da 3ª etapa para a classificação. Assim, o Estudante tem duas chances para ingressar na UFVJM: com a nota do SASI e a nota do ENEM.
          A UFVJM concederá isenção parcial equivalente a 50% do valor da taxa de inscrição para o aluno que estiver matriculado em Escola Pública. Quem for portador do NIS-Número de Identificação Social, será concedido isenção total (mas é preciso comprovar renda mensal inferior ou igual a 1,5 salário mínimo per capita.
         Quem quer a  isenção da taxa de inscrição da SASI,  conforme vimos avisando na sala de aula para todos os nossos estudantes, basta que traga até a Direção a carteira de identidade e o CPF, para que possamos solicitar a isenção da taxa.
      A partir do dia 07 de Julho começa as Inscrições propriamente ditas, agora é só a isenção da taxa, que vai até 06 de junho, fiquem atentos.  Em 2012 conseguiram ingressar 05 alunos e em 2013 04 alunos por esta modalidade na UFVJM, e nossa expectativa é que vai aumentar muito mais o número de nossos estudantes que conseguem. Este ano já visitamos a upa-Universidade Portas Abertas e os alunos ficaram muito mais motivados para lutar por uma vaga. 
        Vejam como foi a visita dos nossos alunos à Universidade, para conhecer os cursos, mercado de trabalho e tirar todas as dúvidas.

Nenhum comentário: