Bullying

domingo, 20 de maio de 2018

É com um sentimento de gratidão e reconhecimento que os alunos da Escola João Beraldo homenagearam suas mães! Toda nossa gratidão à elas!



Foi a noite da vivência de uma GRATIDÃO  muito especial. Homenagear as mães de nossos estudantes é sempre um imenso ato de reconhecimento e retorno a alguém imprescindível à sobrevivência da espécie humana nesta sociedade muitas vezes muito hostil, com quem está chegando. Nascemos frágeis e completamente indefesos e nos tornamos o que somos sob a ação de uma mulher  que sabe traduzir em cuidados um amor: especial, robusto, intenso e totalmente incondicional que só ela sabe depreender.

Noite do agradecer, de singela expressão de valores em que eles, os nossos estudantes,  se entregaram em apresentações e se mostram em atitudes de completa gratidão às mães. Palavras que no dia a dia não são ditas, são agora repetidas e ampliadas. "Mãe como eu te amo e como sou grato(a) a ti"  As mães são mulheres divinas e parceiras de Deus na invenção do ser humano. Pela homenagem os alunos resgatam o valor desta  gratidão tão esquecida, resgatam também o sentido da existência de mãe na sua própria vida de adolescente! Reconhecer, agradecer, gratificar, retribuir, corresponder são sentimentos que se tornaram as palavras mais repetidas nesta noite especial de expressão e validação deste grande reconhecimento. 



Viva as Mães! 
Toda nossa gratidão a elas,  que sabem sublimar decepções, driblar falta de perspectivas, e todas as carências produzidas pela sociedade injusta,  desigual e excludente em que seus filhos vivem. É neste cenário que elas se tornam verdadeiras heroínas persistindo e se dedicando a seus meninos e meninas, realizando milagres com gestos generosos que não medem esforços! Com lindas apresentações os alunos acenderam no coração de todos os presentes, a tocha do sentimento maior da gratidão que se preceitua a arder sempre pela dádiva das Mães!
Obrigado Mãe!
Quando é impossível nos conhecer por nós mesmos,  você nos conhece por inteiro! 
Quando a sociedade que vivemos nos exclui pela sua desigualdade você nos acolhe! 
Seu colo, seu abraço sempre será de Paz! Você nos alivia da dor do mundo, nos refrigera e nos dá a maior lição da vida: amar apesar de toda ingratidão. É sempre assim, esquecemos tudo que fizestes e faz por cada um nós, e percebemos o seu amor como se este não passasse de um presente de consumo obrigatório, que depois de usado esquecemos em um canto qualquer. Veja todas as fotos no link a seguir:
Traduzindo o grande poetinha do amor e da gratidão Vinicius de Morais, para o nosso momento,  em parceria com Toquinho  na sua linda canção: Samba do Prelúdio,  repetimos com eles, com toda a força, somente  para você, esta linda poética:

Eu sem você não tenho porquê/Porque sem você não sei nem chorar/Sou chama sem luz, Jardim sem luar/Luar sem amor, amor sem se dar/E eu sem você sou só desamor/Um barco sem mar, um campo sem flor/Tristeza que vai, tristeza que vem/Sem você, meu amor, eu não sou ninguém
Ah! Que saudade/Que vontade de ver renascer nossa vida/Volta querido/Teus abraços precisam dos meus/Os meus braços precisam dos teus/Estou tão sozinha/Tenho os olhos cansados de olhar para o além/Vem ver a vida/Sem você, meu amor, eu não sou ninguém
Ah! que saudade/Eu sem você não tenho porquê/Que vontade de ver renascer nossa vida/Porque sem você não sei nem chorar/Volta querido/Sou chama sem luz, Jardim sem luar/Teus abraços precisam dos meus/Luar sem amor/Os meus braços precisam dos teus/Amor sem se dar
Estou tão sozinha/E eu sem você sou só desamor/Tenho os olhos cansados de olhar para o além/Um barco sem mar, um campo sem flor/Vem ver a vida/Tristeza que vai, tristeza que vem/Sem você, meu amor, eu não sou ninguém/Sem você, meu amor, eu não sou ninguém/Sem você, meu amor, eu não sou ninguém/Sem você, meu amor, eu não sou ninguém.



Para aqueles que  tem sua mãe na dimensão infinita da vida, na plenitude da gratidão divina, enviamos uma ROSA  e esta  homenagem especial dos nossos alunos, em sinal da nossa infinita gratidão. 
                                                                          Por Deodato Gomes 

Um comentário:

Terezinha Barreiros disse...

Os nossos alunos brilharam ao prestar as mais belas homenagens à sua mãezinha,um momento ímpar para em público dizer a esta guerreira que ela é muito mais do que se pode ver. Parabéns a nosso diretor que nos deu total apoio e junto conosco fez acontecer o grande momento o café literário das estrelas.
PARABÉNS