Bullying

sábado, 10 de novembro de 2018

Está chegando o Natal em nossa casa, em nossa cidade e em nossa Escola João Beraldo. Já começam a colocar as decorações de Natal.

















Já está chegando o Natal em nossa casa, em nossa cidade também em nossa Escola João Beraldo.  Começamos a colocar as decorações de Natal. Um tempo bonito e  mágico que mexe profundamente com a emoção de todos nós. Esta data é sempre um tempo de festa afinal comemoramos o nascimento de Jesus. Por isso vale a pena encher de luzes a cidade e decorar a escola tendo este motivo tão sublime. Tudo por este acontecimento que mudou a história do mundo onde Deus se tornou criança e nasceu do ventre de uma simples mulher e veio ser como um de nós. Só Deus mesmo para sendo Humano e Divino querer nascer neste tão desigual e injusto mundo dos homens. 


O amor de Deus, concretizado neste ato tão grandioso de se entregar à experiência dolorosa de ser um ser humano como nós, parece redundante mas é assim mesmo,  é que pode  convencer as pessoas que Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida.  É muito incompreensível este mistério ao puro olhar humano. Como assim? Deus criar o mundo e voltar à ele encarnando a dolorosa condição humana? E depois volta para nos desperta para a esperança e para o bem? É isso. Acordar a humanidade chamando todos a pensarem na possibilidade da esperança de um tempo mais justo e de convivência mais fraterna entre os homens e mulheres desta terra. Qual o sentido então de celebrar o natal? Necessitamos entender que é Natal prá gente, apenas  quando permitimos que Deus renasça no coração de todos nós seres humanos. Dizemos permitir porque a vida está trancada é por dentro. Somente cada um nós tem nas mão a chave para abrir a porta pelo lado interno e permitir sua chegada.  O nascimento de Jesus em sua vida significa transformação radical. Se você continua vendo o Natal apenas como forma de consumo, alegrias fúteis de festa e alcool é porque ainda não viveu a experiência linda de Deus na sua vida.


Na Festa do aniversário, muitas vezes O aniversariante mesmo esta invisível em meio a tantas luzes, apesar de tudo estar sendo montado em sua própria homenagem. É bastante contraditório! Aquele que aniversaria deve ser o centro da Festa. Deus está atento a tudo e em tempos de fakenews, de manipulação, de medo e de tantos descaminhos jamais aprova as distorções promovidas em seu nome para cumprir outros objetivos. Promoções em que o valor da pessoa humana está em último lugar.
Que possamos acolher os pequenos, a plebe, os carentes, os desfavorecidos, os desvalidos, os necessitados, os indigentes, os “zeros econômicos”, os excluídos, enfim os pobres e as minorias tão massacradas pelos discursos políticos dos últimos dias. Todos eles são acolhidos e representados por esta sagrada família que contingenciou a Deus este ato tão revolucionário de toda a história que foi a chegada do menino  Deus. 
Que abramos o nosso coração as estrebarias da nossa sociedade onde estão aqueles que sempre são deixados para depois. Jesus está vivo em todos eles que esperam de você muita solidariedade. Que todos possamos celebrar ardorosamente o Natal dos filhos de Deus altíssimo refletidos em Jesus menino atualizado na história em todas as pessoas. Que a celebração do nascimento Dele seja um esforço a uma consagração da nossa vida à caridade social, política  Àquele que a Bíblia afirma ser o caminho, a verdade e a vida e que se encontra espelhado em todas as pessoas.
                                     Por Deodato Gomes Costa
Natal chegando na Escola João Beraldo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Então é Natal! Tudo se enche de luz para esta festa grandiosa. Que saibamos vivenciar o verdadeiro sentido do Natal que e tudo que foi dito neste texto de Deodato Gomes Costa.Juelice