Bullying

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

FINADOS: dia de acentuar saudades, visitar memórias e acender lembranças de quem um dia partiu definitivamente!

 


É verdade mesmo, hoje é dia de lembranças e acentuadas saudades, de quem um dia nos deixou. Memórias fortes é de pai e mãe para quem já os perderam. Quantos lutos fulminantes já vivenciamos. Quantas pessoas amadas se foram de forma cabal, absoluta, indiscutível e decisivamente. Por outro lado, temos uma fé que nos faz ver para além dos horizontes materiais. Afinal, existe mesmo uma plenitude? Imaginem se não houvesse transcendência e tudo fosse essa imensa dor do mundo e  Deus não significasse a certeza da eternização da nossa vida?
Pensem se a Ressurreição de Jesus Cristo não fosse o modelo de todas as nossas, peregrinos e sofredores desse mundo, que esperança poderíamos ter?
O nosso bálsamo é a ressurreição de Cristo, protótipo maior  da nossa passagem por esse planeta.
Nem sei se concordam comigo, mas aqui neste mundo, temos mais desalento e dor que exultação. Um mundo muito infeliz, onde a gente presencia uma luta insana por dinheiro e poder,  que nos faz infelizes também. 
Podemos hoje chorar até com alegria, a lembrança e a saudade de alguém querido que partiu, mas choramos muito dolorosamente por um mundo em que o mal esta encrustado na sua própria estrutura,  contudo, a fé e a esperança subsiste a tudo isto. A nossa utopia é divina, nos atravessa a vida e nos transporta para a remissão de tudo que encarcera.
São elas que nos dão a certeza, que nos reencontraremos.  Nossos amados parentes e amigos nos aguardam, para podermos estar em um mesmo lugar, festejando um encontro sem despedida, porque no céu não existe mais ADEUS!
Concordam?
Curtam fielmente esta saudade de quem teve uma história de incomparável amor com você. Faça a memória de todos seus amados e amadas que "vazou" da sua vida, deixando uma ausência profunda que angustiava muito e que hoje virou uma nostalgia. Deixa a lembrança chegar de forma suave, consinta com que ela te envolva, para que entendas que todo o amor é de Deus, e ele, o amor,  não vai enterrado num caixão. Acredite que nos reencontraremos em um céu transcendente e super luminoso. Enquanto isto, indignados por tanta situação de dor e morte no  mundo, podemos ir lutando e celebrando pequenos ensaios do Divino, entre nós,  aqui mesmo na terra. 
                       Por Deodato Gomes

Nenhum comentário: