Bullying

domingo, 25 de setembro de 2022

Escola Maria Ribeiro é a 1ª Escola a realizar a Feira de Ciências, que está de volta ao calendário escolar depois de suspenso por dois anos devido à pandemia.


         Clique na imagem para ver todo o álbum

Escola Maria Ribeiro realiza Feira de Ciências com maior sucesso e grande participação de alunos, professores e a família.

Nesta sexta feira, dia 23, às 9h para o turno matutino e  às 14h para o vespertino, depois de 2 anos sem realizar,  a Escola Municipal Maria Ribeiro Tavares realizou sua Feira de Ciências. Esta é uma atividade que está planejada e faz parte do calendário escolar no mês de setembro. O evento foi aberto ao público e tratou-se de uma exposição dos trabalhos realizados pelos próprios alunos, sob a orientação de seus professores. O momento é uma oportunidade que os pais e familiares tem para conhecer o que seus filhos aprendem em sala de aula.

Durante toda manhã  e na parte da tarde também as crianças apresentaram projetos, pesquisas e experimentos variados sobre temáticas das várias  áreas das Ciências. 

O Evento na Maria Ribeiro promoveu intercâmbio entre as Escolas Municipais da Rede, recebendo os alunos da Escola Aymar e da Escola Manoel Esteves para visita.

A participação dos alunos foi muito importante, pois nas Feiras de Ciências as crianças têm a oportunidade de colocar na prática o conhecimento adquirido na sala de aula. Além dos temas trabalhados a atividade também promove o exercício do método científico, o desenvolvimento da criatividade, do raciocínio lógico, da comunicação oral e do trabalho coletivo, possibilitando o desenvolvimento integral dos alunos.

Super relevante também foi a presença das famílias que se encantavam com a participação ativa dos seus filhos.

Parabéns para os professores, a supervisora e a Gestora Edileila que sempre atenta ao calendário escolar, se organiza coletivamente para proporcionar esse rico momento de aprendizagem para toda a comunidade escolar, sem procrastinação gerando altos momentos de ensino-aprendizagem.

                        Por Deodato Gomes

Nenhum comentário: