Bullying

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Escolas de Carlos Chagas se reúnem depois do Carnaval para montar trabalho de Ação Pedagógica de combate da dengue.

Alunos da Arminda fazem apresentação com o tema da Dengue em Feira de Ciências-2023
 

Carlos Chagas está se preparando para combater a dengue com a ajuda de suas redes de ensino municipal, estadual e privada. A Secretaria Municipal de Saúde, liderada por Ludmila, propôs a criação de um Plano de Ação Pedagógica, que será desenvolvido em colaboração com as escolas da cidade. Este roteiro tem como objetivo envolver os estudantes no combate à dengue, zika e chikungunya já no início do ano letivo de 2024.

As reuniões para a montagem do plano estão agendadas com os diretores das escolas estaduais e municipais. A primeira reunião ocorrerá no dia 15 de fevereiro, às 8 horas, na Secretaria Municipal de Educação, com os diretores das escolas estaduais e da particular. No dia seguinte, 16 de fevereiro, às 9 horas, será a vez dos diretores das escolas municipais e os supervisores, que se reunirão no 3º piso do POLO UAB. O Supervisor de Endemias, Afonso Mateus, conduzirá essas reuniões, enfatizando a importância do trabalho das Escolas nesse momento de aumento dos casos de Dengue e propondo ações igualmente importantes.

O objetivo é preparar os estudantes para serem multiplicadores de conhecimento sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, além de promover ações de identificação e eliminação de criadouros. Projetos criativos para a captura dos mosquitos também poderão ser desenvolvidos, reforçando o lema de que “a educação unida pode fazer a diferença para proteger a saúde de todos”. Esta iniciativa representa um passo significativo na luta contra a dengue em Carlos Chagas, demonstrando o poder da educação na promoção da saúde pública.

Como você acredita que a educação nas escolas pode desempenhar um papel importante na prevenção e combate à dengue em nossa comunidade? 

Compartilhe suas ideias e experiências para juntos fortalecermos as ações de saúde pública!

Nenhum comentário: