Bullying

sábado, 30 de março de 2024

Homenagem e pesar: adeus a Geraldinho!

 


Só hoje vi a notícia do falecimento de Geraldo Faustino dos Santos, carinhosamente conhecido como Geraldinho, ocorrido no último dia 21 de março de 2024. Nascido em 14 de dezembro de 1952, Geraldinho partiu deixando um legado de amizade e companheirismo aqui em nossa cidade.

Geraldinho era esposo da estimada professora de matemática Neuzely, que contribuiu para a educação em nossa cidade nos anos 2000, vinda de Montes Claros. Ele, um dedicado funcionário do Banco do Brasil, sempre esteve ao lado de Neuzely, participando ativamente dos momentos coletivos da Escola João Beraldo, no tempo que viveram aqui,  e muito acolhedor e companheiro de todos. Trabalhou também na Manoel Esteves com Lúcia na Direção e Roberto Miranda lembra que eles formavam um casal alegre e divertido.

Geraldinho possuía uma característica marcante: no período em que trabalhou na Agência do Banco do Brasil em Carlos Chagas, ele dava prioridade ao atendimento dos professores. Ele fazia questão de enfatizar isso, pois compreendia os desafios enfrentados pelos educadores, graças ao convívio com sua esposa, Neuzely, que era professora.

A dor da perda de uma pessoa tão querida é imensurável, e imagino o quanto deve ser difícil para nossa colega Neuzely e sua filha Gizelle enfrentar esse momento. Ela que já tinha perdido o filho Evandro em um trágico acidente.  Geraldinho sempre esteve presente, apoiando Neuzely nas atividades festivas e nos projetos da escola, deixando uma marca de amizade e empatia em nossos corações. Deu saudade dessa amiga, tão alto astral e otimista com a vida.

Neste momento de luto, expresso meus mais sinceros sentimentos à Neuzely e Gizelle. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar seus corações e fortalecê-las. Lembro-me das palavras bíblicas que trazem esperança: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

Com respeito e solidariedade,

Deodato, Terezinha e Antônia Vitoria

Carlos Chagas - MG

Um comentário:

Daiane Gomes disse...

Linda a sua homenagem, Sr. Deodato. Adorei conhecer outro lado do meu amado sogrinho.
-Daiane(Nora).