OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
SASI

Natal

Natal
natal

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

ENEM

ENEM
ENEM

Inscrição

Inscrição
INSCRIÇÃO

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ESCOLA JOÃO BERALDO PREPARA CAPACITAÇÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NESTE SÁBADO DIA 12-09-2015


As  diferentes tecnologias: celular, blog, computador, internet etc,  já fazem parte do dia a dia de alunos e professores da nossa escola. Contudo, fazer com que essas ferramentas de fato auxiliem o ensino e a produção de conhecimento em sala de aula não é tarefa fácil: exige treinamento, conhecimento e capacitação. Por isso organizamos para este sábado dia 12-09-2015 a partir das 7:30 horas uma capacitação em tecnologia voltada para a educação.  É preciso incorporar metodologias de uso das tecnologias da Informação e Comunicação ao processo educativo para que se melhore a aprendizagem e a proficiência dos alunos. É preciso fazer esta incorporação para que o professor não use a tecnologia  apenas como um recurso qualquer ou de forma tradicional  e faça sim,  um uso efetivo das  Tis.    Quando o Professor usa de forma reflexiva as tecnologias na sala de aula, a relação do mesmo com o aluno ganha nova dinâmica e torna a aula mais colaborativa. Não tem mais volta, a questão em jogo é como usar equipamentos e recursos tecnológicos em benefício da educação, para fins pedagógicos. Esse é o pulo do gato que todos os profissionais da educação precisa dar. É uma pena que os tabletes amarelos não funcionaram, mas não podemos cruzar os braços e esperar as coisas acontecerem Vamos vivenciar vários momentos, primeiro passar pela alfabetização tecnológica, onde devemos aprender a usar as máquinas, depois  precisamos aprofundar o conhecimento das mesmas e por fim partir para a criação,  momento que se chega  a uma situação em que as tecnologia estão tão incorporadas pelos  professores e alunos que os mesmos passem a produzir conhecimento a partir delas.

Nenhum comentário: