OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
SASI

Natal

Natal
natal

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

ENEM

ENEM
ENEM

Inscrição

Inscrição
INSCRIÇÃO

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

domingo, 20 de setembro de 2015

VIRADA EDUCAÇÃO NA ESCOLA JOÃO BERALDO É SUCESSO TOTAL - 19-09-2015

O dia do aniversário do educador Paulo Freire – 19 de setembro – foi marcado este ano, na Escola João Beraldo, por um belo trabalho realizado pela equipe de profissionais que mobilizou todos os adolescentes e jovens com um dia atrativo de muita reflexão e entretenimento. Este movimento chamado de VIRADA EDUCAÇÃO MINAS GERAIS foi proposto pela Secretaria de Estado da Educação com o objetivo de criar condições para o retorno à vida escolar dos jovens que deixaram os estudos. Não temos os dados da nossa cidade mas uma porcentagem considerável dos nossos adolescentes de 15 a 17 anos estão fora da escola e entre aqueles que continuam nas salas de aula, boa parte estão atrasados nos estudos, repetiram de ano ou ainda estão cursando o ensino fundamental.

Neste sábado promovemos abertura da escola para a comunidade e mostramos que a educação pode ser realizada de diversas maneiras. Assim, mostramos nossas ações e projetos pedagógicos, com iniciativas que foram desde apresentações musicais dos alunos, xadrez, leituras, expressões artísticas e literárias, exposições, oficinas diversas, jogos matemáticos e eletrônicos, torneios de futebol e tênis de mesa, mostras de trabalhos, peças de teatro, e muito mais. O trabalho foi feito conjuntamente com a Escola Manoel Esteves Otoni. Uma professora disse “esta é a verdadeira escola de juventude” e nós concluímos percebendo o quanto podemos tornar atrativa a escola para atender os jovens do século XXI.
Na recepção Têmis, a Deusa da Justiça nos lembrava a injustiça que se comete com a juventude quando não se propõe políticas públicas que visam garantir a sua escolaridade.








Na entrada da virada ficava Têmis a deusa da Justiça. A divindade grega por meio da qual a justiça é definida como o sentimento da verdade, da equidade e da humanidade, colocado acima das paixões humanas. A justiça sendo personificada pela deusa Têmis, é  representada de olhos vendados, com uma balança e uma espada na mão. Tantos Jovens e adolescentes fora da escola representa uma grande injustiça justificando a virada.
Recebemos da E. Municipal Manoel Esteves



Nenhum comentário: