OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
SASI

Natal

Natal
natal

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

ENEM

ENEM
ENEM

Inscrição

Inscrição
INSCRIÇÃO

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

sábado, 23 de janeiro de 2016

Encontro reúne diretores de todas as escolas de Minas Gerais. Os Diretores Deodato, Anadeth e Sônia marcaram pesença. Secretaria de Estado da Educação apresentou a política educacional, plano de trabalho para 2016 e a campanha Volta às Aulas.


Estivemos em Belo Horizonte quando participamos de um Encontro de trabalho na quinta-feira (21/01) no Expominas. O objetivo do encontro segundo a Secretaria foi promover a aproximação entre as direções das escolas recém-empossadas e a Secretaria de Estado da Educação (SEE) e repassar orientações sobre a política educacional para a Educação Básica implementada no Estado. O evento, tem grande importância para a organização do início do ano letivo. Durante o encontro, foi apresentada a campanha de Volta às Aulas e o processo de organização da escola para a recepção dos alunos. A Secretária Macaé Evaristo fez um balanço do primeiro ano de gestão e apresentou perspectivas e propostas para o ano de 2016. Para orientar nossas ações, conhecemos a publicação “Itinerários Pedagógicos”, que indica os caminhos da Educação em Minas Gerais, mas também sugere uma reflexão sobre as escolas e os processos pedagógicos. Macaé Evaristo chamou a atenção dos presentes para um “novo olhar” da educação em Minas: “É preciso que o gestor conheça sua comunidade e que com ela construa um processo pedagógico que respeite os direitos humanos”. Para a Secretária, um dos desafios é resgatar os alunos “capturados por forças que os levam a um alto índice de mortalidade”.
Segundo Macaé, a escola é o espaço apropriado para a implementação de projetos que possam assegurar uma melhor qualidade de vida aos jovens. As quatro Subsecretarias da SEE - Desenvolvimento da Educação Básica, Gestão de Recursos Humanos, Administração do Sistema Educacional e Tecnologia e Informações Educacionais - apresentaram seus planos de trabalho para 2016. Assim, o evento promoveu o alinhamento dos planos pedagógicos das escolas e permitiu a troca de informações e experiências já implantadas e aprofundamento da discussão sobre os projetos para este ano. Os gestores mostraram-se entusiasmados com a forma participativa como vem sendo construído todo esse processo. Durante o encontro, a Secretaria de Saúde apresentou as ações de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus e solicitou a todos nós que ajudem na conscientização das comunidades sobre a importância da política de prevenção, tendo os alunos como agentes multiplicadores.
Você pode ver toda a cobertura do evento em fotos clicando no seguinte link:https://www.facebook.com/media/set/?set=a.980244902040539.1073741864.100001651146519&type=1&l=1cb345cd90

Nenhum comentário: