Bullying

sábado, 23 de janeiro de 2016

Encontro reúne diretores de todas as escolas de Minas Gerais. Os Diretores Deodato, Anadeth e Sônia marcaram pesença. Secretaria de Estado da Educação apresentou a política educacional, plano de trabalho para 2016 e a campanha Volta às Aulas.


Estivemos em Belo Horizonte quando participamos de um Encontro de trabalho na quinta-feira (21/01) no Expominas. O objetivo do encontro segundo a Secretaria foi promover a aproximação entre as direções das escolas recém-empossadas e a Secretaria de Estado da Educação (SEE) e repassar orientações sobre a política educacional para a Educação Básica implementada no Estado. O evento, tem grande importância para a organização do início do ano letivo. Durante o encontro, foi apresentada a campanha de Volta às Aulas e o processo de organização da escola para a recepção dos alunos. A Secretária Macaé Evaristo fez um balanço do primeiro ano de gestão e apresentou perspectivas e propostas para o ano de 2016. Para orientar nossas ações, conhecemos a publicação “Itinerários Pedagógicos”, que indica os caminhos da Educação em Minas Gerais, mas também sugere uma reflexão sobre as escolas e os processos pedagógicos. Macaé Evaristo chamou a atenção dos presentes para um “novo olhar” da educação em Minas: “É preciso que o gestor conheça sua comunidade e que com ela construa um processo pedagógico que respeite os direitos humanos”. Para a Secretária, um dos desafios é resgatar os alunos “capturados por forças que os levam a um alto índice de mortalidade”.
Segundo Macaé, a escola é o espaço apropriado para a implementação de projetos que possam assegurar uma melhor qualidade de vida aos jovens. As quatro Subsecretarias da SEE - Desenvolvimento da Educação Básica, Gestão de Recursos Humanos, Administração do Sistema Educacional e Tecnologia e Informações Educacionais - apresentaram seus planos de trabalho para 2016. Assim, o evento promoveu o alinhamento dos planos pedagógicos das escolas e permitiu a troca de informações e experiências já implantadas e aprofundamento da discussão sobre os projetos para este ano. Os gestores mostraram-se entusiasmados com a forma participativa como vem sendo construído todo esse processo. Durante o encontro, a Secretaria de Saúde apresentou as ações de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus e solicitou a todos nós que ajudem na conscientização das comunidades sobre a importância da política de prevenção, tendo os alunos como agentes multiplicadores.
Você pode ver toda a cobertura do evento em fotos clicando no seguinte link:https://www.facebook.com/media/set/?set=a.980244902040539.1073741864.100001651146519&type=1&l=1cb345cd90

Nenhum comentário: