ISENÇÃO

ISENÇÃO
ISENÇÃO

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

ENEM

ENEM
ENEM

Inscrição

Inscrição
INSCRIÇÃO

ENCEJJA

ENCEJJA
encejja

Instituto Avaliar - PAAE

Instituto Avaliar - PAAE
Instituto Avaliar - PAAE

MECFLIX

MECFLIX
MECFLIX

COPESE

COPESE
sasi

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Escola João Beraldo participa de CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS, SLOGANS E REDAÇÃO como atividade de mobilização referente ao dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


A Secretaria Municipal da Assistência Social, o conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar estando sintonizados com as atividades de mobilização referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, vem propor para todas as escolas:



O objetivo do Concurso é mobilizar e sensibilizar crianças e adolescentes sobre este grave problema incentivando a denuncia contra quem prática este tipo de violência.
Pela proposta os professores desenvolverão reflexões junto aos alunos que culminará com a produção de um slogan ou redação envolvendo os estudantes do Ensino Fundamental II e uma Redação para o Ensino Médio. O certame está dividido em categorias:
Categoria: I-Educação Infantil-Desenho,  6º ao 9º-Slogan ou Redação e Ensino Médio-Redação.
Quais são os prêmios para os três melhores trabalhos de cada categoria?









Recebemos a visita de Ana Carolina e Jucarla que vieram trazer a temática para os estudantes da nossa escola e estão fazendo isto em todas as escolas inclusive viajarão para o meio rural com este objetivo.
Recebemos um material de estudo que vale a pena conhecer para qualificação e  maior fundamentação da abordagem pedagógica em sala. Clique na imagem a seguir e acesse o material.

Apresentamos a seguir algumas atividades relacionadas ao tema trazidas por Ana Carolina e Jucarla, que podem e devem ser desenvolvidas junto aos estudantes, depois de uma boa roda de conversa sobre o tema. Acessem as mesmas por meio do link:



Como atividade relacionada a este importante movimento em nossa cidade,  temos a palestra a ser ministrada pelo Promotor,  que se realizará na Câmara Municipal nesta quinta feira. Imperdível, pois este é um tema que precisa estar no dia a dia de todos os professores.  Confira o convite a seguir:


Por fim parabenizo aos organizadores deste movimento de reflexão que chama a atenção dos professores e de toda a população e autoridades para a proteção das nossas crianças e adolescentes.  Uma cidade melhor, baseada nos valores e na paz,  passa pelo cuidado que se tem que ter para com esses meninos e meninas. Encerro este post lembrando um trecho de uma canção do grande compositor brasileiro Alceu Valença, quando ele diz: "tomara meu Deus tomara, que tudo que nos separa, não frutifique, não valha, tomara meu Deus tomara".
                                     Por Deodato Gomes Costa 

Nenhum comentário: