Bullying

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Escola João Beraldo participa de CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS, SLOGANS E REDAÇÃO como atividade de mobilização referente ao dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


A Secretaria Municipal da Assistência Social, o conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar estando sintonizados com as atividades de mobilização referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, vem propor para todas as escolas:



O objetivo do Concurso é mobilizar e sensibilizar crianças e adolescentes sobre este grave problema incentivando a denuncia contra quem prática este tipo de violência.
Pela proposta os professores desenvolverão reflexões junto aos alunos que culminará com a produção de um slogan ou redação envolvendo os estudantes do Ensino Fundamental II e uma Redação para o Ensino Médio. O certame está dividido em categorias:
Categoria: I-Educação Infantil-Desenho,  6º ao 9º-Slogan ou Redação e Ensino Médio-Redação.
Quais são os prêmios para os três melhores trabalhos de cada categoria?









Recebemos a visita de Ana Carolina e Jucarla que vieram trazer a temática para os estudantes da nossa escola e estão fazendo isto em todas as escolas inclusive viajarão para o meio rural com este objetivo.
Recebemos um material de estudo que vale a pena conhecer para qualificação e  maior fundamentação da abordagem pedagógica em sala. Clique na imagem a seguir e acesse o material.

Apresentamos a seguir algumas atividades relacionadas ao tema trazidas por Ana Carolina e Jucarla, que podem e devem ser desenvolvidas junto aos estudantes, depois de uma boa roda de conversa sobre o tema. Acessem as mesmas por meio do link:



Como atividade relacionada a este importante movimento em nossa cidade,  temos a palestra a ser ministrada pelo Promotor,  que se realizará na Câmara Municipal nesta quinta feira. Imperdível, pois este é um tema que precisa estar no dia a dia de todos os professores.  Confira o convite a seguir:


Por fim parabenizo aos organizadores deste movimento de reflexão que chama a atenção dos professores e de toda a população e autoridades para a proteção das nossas crianças e adolescentes.  Uma cidade melhor, baseada nos valores e na paz,  passa pelo cuidado que se tem que ter para com esses meninos e meninas. Encerro este post lembrando um trecho de uma canção do grande compositor brasileiro Alceu Valença, quando ele diz: "tomara meu Deus tomara, que tudo que nos separa, não frutifique, não valha, tomara meu Deus tomara".
                                     Por Deodato Gomes Costa 

Nenhum comentário: