Bullying

terça-feira, 12 de maio de 2015

ESCOLA JOÃO BERALDO REALIZA SUA 3ª REUNIÃO PEDAGÓGICA!

No último sábado dia 09 de maio de 2015, aconteceu a nossa 3ª Reunião Técnico Pedagógica. Como sempre iniciamos com o Café da manhã e lembrando da nossa Festa Junina que acontecerá no dia 14 de Junho, onde cada professor tem a responsabilidade além de trabalhar fazer a doação de 10 prendas, de caixas e de vender 10 bingos. Serão incentivadas as participações dos alunos com suas danças, com o incentivo de Givanilma e Fabiana. A vice Diretora organizará uma quadrilha tradicional. Os professores do AEE, estão responsáveis pelos painéis juninos e pela ornamentação das caixas surpresas.
 
3ª Reunião Técnico Pedagógica
Encaminhamos o ofício 15/2015, onde todos efetivos e depois os efetivados deverão requerer com cópia autenticada pelo Diretor do diploma, ou declaração com histórico, ou certificado de  pós-graduação, em anexo,  até o dia 29 de maio de 2015 para que possa ser alterado a escolaridade do servidor.

Estudamos o ofício do PAAE,  lembrando do bando de dados/itens/questões de múltipla escolha de todos os conteúdos, além de Redação, estando a disposição para o professor gerar sua prova. O professor pode gerar sua prova a partir da matriz de referência-CBC, selecionando tópico de habilidade de acordo com o conteúdo já trabalhado.

Repassamos a todos os professores do noturno o Projeto de Atividades Complementares,  para que seja aplicado com URGÊNCIA, que deve ser incorporado o Relato de Viagem, com a excursão educativa à Pedra da Baleia.
Assistindo ao Profissão Repórter sobre adolescentes que come-
ram atos infracionais.

Rediscutimos muito o problema da violência, assistimos ao vídeo Profissão Repórter, veiculado no dia 14 de Abril de 2015, onde foi nos mostrado a discussão da maioridade penal no congresso, o atendimento aos adolescentes que praticam atos infracionais em Belo Horizonte, como os juízes tratam dos casos. Lembramos situações envolvendo adolescentes de nossa escola e da necessidade de estarmos vigilantes, em função da crescente violência da nossa cidade.  Relembramos a Semana da Cultura da Paz de 18 a 22 de Maio e oportunizamos aos professores a construção de um Projeto de Ensino, cujo conteúdo será a de formação ética, visando exatamente a prevenção à violência escolar.
 
Professores de Língua Portuguesa discutindo o jornal escolar
Marcamos a data para que os professores entreguem os resultados que será no dia 15 de Maio.

Reunimos com os professores de Língua Portuguesa e começamos a estudar o Guia do Jornal, estratégia de estímulo à escrita que será implementada junto aos nossos alunos.

Nenhum comentário: