Bullying

sábado, 26 de dezembro de 2015

PARA OS JOVENS A VIOLÊNCIA TOMA PROPORÇÕES DE TRAGÉDIA! E O JOVEM IAGO NOS DEIXA COM APENAS 15 ANOS!


O problema da violência é um dos temas muito trabalhado pela escola, quando construímos a partir dos debates em nossas rodas de conversas na sala de aula, o regulamento interno que norteia a convivência de todos os funcionários e alunos. Para os jovens algumas vezes a violência toma proporções de tragédia é o que aconteceu com Iago Nogueira dos Santos. Um jovem de apenas 15 anos,  muito bom de bola que até  participou da equipe de futsal falecer assim de forma tão trágica, nos põe a refletir. Qual é o futuro da juventude? Iago abandonou a escola em 04 de Julho de 2015. e por muitas vezes, conversamos com ele mostrando a necessidade de estudar, apontando valores e mostrando que um jovem precisa sonhar e lutar pela realização dos seus sonhos. Foram feitas várias solicitações do seu retorno à escola, sem êxito. Que Deus possa confortar a família. É triste demais receber esta notícia, é mais um jovem que cai morto sobre seu próprio sangue, vítima da violência e da falta de projetos que criem oportunidades e atendam os jovens em suas necessidades.

                                         Por Deodato Gomes




5 comentários:

Juelice Coutinho disse...

É muito triste e revoltante perder nossos jovens de forma tão trágica.

Unknown disse...

Muito triste,mais toda escolha tem consequencias e muitas delas destroem não só a sua vida,mais toda sua família.A nossa juventude tem escolhido os piores caminhos pra traçar,deixando os valores e princípios dos seus pais...Muito,muito triste!

Professora de Língua Portuguesa disse...

Que nós professores saibamos fazer as mais variadas e prováveis leituras da vida dos jovens que estão sob as nossas mãos,que cuidemos com mais carinho e que os ajudemos sempre a fazer escolhas que traduzam uma vontade de querer ser um portador do bem, um mensageiro da paz e alguém que seja responsável por transmitir por onde passar a alegria.
Que Deus receba Iago na sua glória.

Anônimo disse...

triste muito triste, quando eu estudava ai no joão beraldo, a violencia em carlos chagas minha querida cidade não era tão grande como hoje infelizmente esta hoje e a realidade de muitas cidades do interior moro hohe em bh, e não vejo muita diferença entre bh e a periferia daqui comparando com carlos chagas e claro que com algumas diferenças poucas mas existem, o que nos resta e esperar que algo mude no governo a na cabeça de alguns jovens um abraço deste humilde ex aluno desta amada escola que me fez uma pessoa de bem e de sisseço graças ao meus copetentes professores dentre els vc deotado,maria gloria, joão vovo,kkk, dalvinha,terezinha, e outros que passaram na minha vida muito obrigado umaabraço!!!!

corsa disse...

triste muito triste, quando eu estudava ai no joão beraldo, a violencia em carlos chagas minha querida cidade não era tão grande como hoje infelizmente esta hoje e a realidade de muitas cidades do interior moro hohe em bh, e não vejo muita diferença entre bh e a periferia daqui comparando com carlos chagas e claro que com algumas diferenças poucas mas existem, o que nos resta e esperar que algo mude no governo a na cabeça de alguns jovens um abraço deste humilde ex aluno desta amada escola que me fez uma pessoa de bem e de sisseço graças ao meus copetentes professores dentre els vc deotado,maria gloria, joão vovo,kkk, dalvinha,terezinha, e outros que passaram na minha vida muito obrigado uma abraço!!!!