OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
SASI

Natal

Natal
natal

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

ENEM

ENEM
ENEM

Inscrição

Inscrição
INSCRIÇÃO

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

sábado, 2 de maio de 2015

Caminhos da nossa Terra- Gênero Textual Relato de viagem - Neste dia 30 de Abril mais turmas do vespertino fizeram a visita à Pedra da Baleia. Logo depois os alunos redigem o seu relato de viagem.

Caminhos da nossa Terra-Relato de viagem

 É sabido que uma das grandes contribuições para a ampliação e consolidação da cultura de um indivíduo, é fazer com que o mesmo lance de tudo que está a sua volta para que consiga efetivamente identificar os valores que fazem parte de sua identidade. Nesse sentido conhecer o local onde vive, é requisito fundamental para que a pessoa se sinta parte de um grupo e valorize o seu meio.
Ações que precedem a excursão educativa:
• Trabalhar com os alunos o gênero relato de viagem, com o objetivo de instrumentálizá-lo;
• Passar informações prévias sobre o local da excursão educativa, localização e relevância para o município;
• Preparar panfleto de orientação ao aluno sobre a viagem: Calçar tênis, cada um deve levar sua água, usar protetor solar e levar lanche. Não pode levar refrigerante, pois dá sede e lá não tem água; quando chegar no ponto mais alto, à 280 metros de altitude respeitar a faixa amarela, considerando a lei de gravidade; foi projetado o vídeo como motivador da viagem e fragmento do livro do Amir Klink como forma de motivação da redação do relato de viagem.

Professor-monitor: 4 por viagem, presença obrigatória do professor de Língua Portuguesa.
Objetivo: Propiciar aos alunos da a oportunidade de conhecer ao menos um ponto turístico de nossa cidade, com o intuito de produzir um relato de viagem.
Público-alvo: Os alunos do Ensino Fundamental e Médio da E.E.Dr. João Beraldo e alunos do 5º e 9º ano das escolas convidadas
Recursos: Transporte para os alunos ( ônibus com 42 lugares).
• Projetar vídeo sobre o local de visita – Pedra da Baleia
Percurso: De Carlos Chagas para a Pedra da Baleia – Pedra da Baleia.
Trabalho final – Estudar o relato de viagem do Amir Klink onde ele atravessa o Atlântico em direção a Namíbia em um barco a remo e depois oportunizar ao aluno escrever o seu relato de viagem à Pedra da Baleia.




Para motivação este vídeo foi projetado para todas as turmas, além da leitura do Relato de viagem do Amir Klink

Nenhum comentário: