ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

sábado, 2 de maio de 2015

Caminhos da nossa Terra- Gênero Textual Relato de viagem - Neste dia 30 de Abril mais turmas do vespertino fizeram a visita à Pedra da Baleia. Logo depois os alunos redigem o seu relato de viagem.

Caminhos da nossa Terra-Relato de viagem

 É sabido que uma das grandes contribuições para a ampliação e consolidação da cultura de um indivíduo, é fazer com que o mesmo lance de tudo que está a sua volta para que consiga efetivamente identificar os valores que fazem parte de sua identidade. Nesse sentido conhecer o local onde vive, é requisito fundamental para que a pessoa se sinta parte de um grupo e valorize o seu meio.
Ações que precedem a excursão educativa:
• Trabalhar com os alunos o gênero relato de viagem, com o objetivo de instrumentálizá-lo;
• Passar informações prévias sobre o local da excursão educativa, localização e relevância para o município;
• Preparar panfleto de orientação ao aluno sobre a viagem: Calçar tênis, cada um deve levar sua água, usar protetor solar e levar lanche. Não pode levar refrigerante, pois dá sede e lá não tem água; quando chegar no ponto mais alto, à 280 metros de altitude respeitar a faixa amarela, considerando a lei de gravidade; foi projetado o vídeo como motivador da viagem e fragmento do livro do Amir Klink como forma de motivação da redação do relato de viagem.

Professor-monitor: 4 por viagem, presença obrigatória do professor de Língua Portuguesa.
Objetivo: Propiciar aos alunos da a oportunidade de conhecer ao menos um ponto turístico de nossa cidade, com o intuito de produzir um relato de viagem.
Público-alvo: Os alunos do Ensino Fundamental e Médio da E.E.Dr. João Beraldo e alunos do 5º e 9º ano das escolas convidadas
Recursos: Transporte para os alunos ( ônibus com 42 lugares).
• Projetar vídeo sobre o local de visita – Pedra da Baleia
Percurso: De Carlos Chagas para a Pedra da Baleia – Pedra da Baleia.
Trabalho final – Estudar o relato de viagem do Amir Klink onde ele atravessa o Atlântico em direção a Namíbia em um barco a remo e depois oportunizar ao aluno escrever o seu relato de viagem à Pedra da Baleia.




Para motivação este vídeo foi projetado para todas as turmas, além da leitura do Relato de viagem do Amir Klink

Nenhum comentário: