Bullying

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Sargento Gomes faz palestra para os estudantes da Escola João Beraldo no Dia Nacional do Trânsito – 25 de Setembro de 2017.



Dia 25 de Setembro é o Dia Nacional do Trânsito.


Recebemos hoje em nossa escola o Sargento Gomes e o Soldado Bredoff que brilhantemente fizeram uma palestra para os nossos alunos sobre o trânsito. 




Pelo que o Sargento Gomes disse, vimos que a melhor maneira de se comportar no trânsito é usar a consciência, conhecendo e respeitando as leis para evitar acidente.



Alguns dos nossos alunos são proprietários de motos e não tem habilitação porque não tem 18 anos ainda, mas ele foi enfático e disse aos nossos jovens,  que o documento que autoriza a dirigir um veículo é a carteira de habilitação e que sem ela a pessoa pode ser multado.


Ele explicou bastante sobre multas que nos chega em casa através de uma  cartinha indicando uma infração de trânsito e tudo é pensado para garantir o direito de caminhar com segurança seja a pé motorizado.



Conforme foi explanado, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê uma série de infrações que são feitas ao volante, e cada uma delas é caracterizada como leve, média, grave ou gravíssima. E a soma de pontos pode resultar até na cassação da carteira, tendo o motorista que passar por um curso de reciclagem para poder voltar a obter o direito de dirigir.


 O Sargento Gomes concluiu sua fala com a seguinte colocação:



   De coração agradecemos!




Nenhum comentário: