OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
SASI

Natal

Natal
natal

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

ENEM

ENEM
ENEM

Inscrição

Inscrição
INSCRIÇÃO

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Sargento Gomes faz palestra para os estudantes da Escola João Beraldo no Dia Nacional do Trânsito – 25 de Setembro de 2017.



Dia 25 de Setembro é o Dia Nacional do Trânsito.


Recebemos hoje em nossa escola o Sargento Gomes e o Soldado Bredoff que brilhantemente fizeram uma palestra para os nossos alunos sobre o trânsito. 




Pelo que o Sargento Gomes disse, vimos que a melhor maneira de se comportar no trânsito é usar a consciência, conhecendo e respeitando as leis para evitar acidente.



Alguns dos nossos alunos são proprietários de motos e não tem habilitação porque não tem 18 anos ainda, mas ele foi enfático e disse aos nossos jovens,  que o documento que autoriza a dirigir um veículo é a carteira de habilitação e que sem ela a pessoa pode ser multado.


Ele explicou bastante sobre multas que nos chega em casa através de uma  cartinha indicando uma infração de trânsito e tudo é pensado para garantir o direito de caminhar com segurança seja a pé motorizado.



Conforme foi explanado, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê uma série de infrações que são feitas ao volante, e cada uma delas é caracterizada como leve, média, grave ou gravíssima. E a soma de pontos pode resultar até na cassação da carteira, tendo o motorista que passar por um curso de reciclagem para poder voltar a obter o direito de dirigir.


 O Sargento Gomes concluiu sua fala com a seguinte colocação:



   De coração agradecemos!




Nenhum comentário: