Bullying

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

FORMAÇÃO CONTINUADA MELHORA QUALIDADE DO ENSINO NA ESCOLA

   Formação continuada é assunto levado a sério na Escola Estadual Dr.João Beraldo.  14 professores,  inicia agora pela Unimontes e na modalidade a  distância uma Pós-graduação latu-sensu. O curso, Mídias integrada à Educação,  objetiva a preparação do professor para a incoporação das várias mídias da sociedade da comunicação ao seu trabalho em sala de aula, formando-o para um  diálogo mais competente e  convincente com as novas gerações de nativos digitais. Profissionais que fazem o curso: Karime Tomich Taroni, Edinalva Kretli, Eudilene Virgínia Lisboa Jardim, Genaína Simone de Castro Evangelista, Lícia Silva de Oliveira, Deodato Gomes costa,  Juelice da Costa Coutinho,  Terezinha Barreiros dos Santos,  Jualice Oliveira da Silva, Anadeth Vieira,  Lucinéia Bispo Ferreira Silva, Angelina Gomes Costa, Karla Rejane Souza Jardim. A formação contínua é de suma importância para a melhoria da qualidade do ensino, os índices de proficiência da escola são cada vez melhores, na alfabetização das crianças nos destacamos a nível regional. Paulo Freire já disse: “ Ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. A gente se faz educador, a gente se forma educador, como educador,  permanentemente, na prática e na reflexão da prática”. Este curso é uma grande oportunidade de refletirmos a nossa prática e buscarmos melhorá-la. Muitos professores aprenderam estudando, pesquisando, observando e muitas vezes errando, até chegarem ao profissional competente que hoje são.
Veja a foto da turma, entre eles estão  14 professores da Escola Estadual Dr. João Beraldo:

2 comentários:

Ruth disse...

Mas que turma chique!!!!!Sucessos a todos!!!!

Juelice e Genaina disse...

Feliz Páscoa
Todos nós buscamos, adquirir bens para motivar nossa felicidade.

Até que em um determinado momento da vida, começamos por perceber que nós, é que fazemos as mudanças internas.

Cristo nosso mestre há muito já nós convidava para uma mudança continua em busca de Paz, Harmonia, União e Fraternidade.

Está ai a chave para vivermos melhor.

E nesta Páscoa, que bom seria se nos propusessemos a todos os dias mudarmos gradativamente.

Procurando sentir o valor verdadeiro da vida, que se apresenta a todos nós,
é tudo muito simples.

Desejo que todos nós iniciemos nossa busca por este ideal, deixando que a Páscoa seja mais que o simbolo de um dia e se transforme numa forma de vida para toda humanidade.


Tenha uma Feliz Páscoa