Bullying

sábado, 28 de janeiro de 2012

CAMPANHA CONTRA O BULLYING EM 2012


AÇÕES A SEREM DESENVOLVIDAS CONTRA O BULLYING EM 2012. DECISÃO CONSTRUÍDA NA REUNIÃO GERAL DE PROFESSORES DO DIA 28-01-2012-SABADO: Dia Escolar contra o Bullying decidido em reunião com os     professores: 13 de Março de 2012 e neste dia acontecerá:
  • a-Cada Professor aplicará um Plano de Aula sobre o tema-BULLYING-junto aos alunos;
  • b-Logo depois das discussões em sala de aula será feito uma Plenária no pátio da escola;
  • c-Construir  as regras de convivência em sala - focando o Bullying.
  1. ·                     Todos os servidores estarão neste dia vestindo camiseta alusiva ao Bullying para dar visibilidade ao trabalho à toda acomunidade;
  2. ·                     Quebrando o silêncio: sensibilizar os alunos que a qualquer sinal de violência, devem buscar ajuda e orientação do professor, supervisor do turno, vice-diretor e o Diretor, fazendo sua denúncia a autoridade da escola, que fará a mediação do conflito e se necessário os devidos encaminhamentos.
  3. ·                     Será adotado Livro Específico para registro de ocorrências de Bullying.
  4. ·                     Aplicar questionário para levantar casos de Bullying junto aos alunos, montar os gráficos com os resultados e divulgar os mesmos junto a alunos pais e professores.
  • O que você acha da escola ter marcado o dia 13 de março de 2012, como 2º DIA ESCOLAR contra o Bullying? Responda esta pergunta na caixa de comentário abaixo.

16 comentários:

Juelice da Costa Coutinho disse...

Acho que a escola inteira deverá estar envolvida combatendo esse ato que tanto mal causa a uma criança, adolescente e ao jovem. Pois depois de adulto a coisa já tomou um sentido tão grande que mesmo com a psiquiatria não dá para voltar atrás. Pense bem. Qualquer comentário com uma alguém deverá ser passar pelas três peneiras.

Deodato Gomes Costa disse...

Precisamos construir uma Cultura de Paz na escola e assim trabalhar preventivamente a violência, atuando como mediadores de conflitos, educando para o diálogo. Para isto necessitamos do envolvimento de todos os profissionais da escola. Pensar que temos que aprender e ensinar a conviver com as diferenças. Neste sentido tenho certeza que teremos grande êxito neste trabalho. A escola não pode ser omissa, nem o professor, pecisamos encarar este desafio.

Ler é sonhar, ler é viajar!!! disse...

PONTES SÃO SIMBOLICAS. ELAS ESTABELECEM VINCULOS. POR ELAS, CRUZAMOS OS OBSTACULOS QUE DIFICULTAM NOSSA CHEGADA AO OUTRO LADO. CONCLUSÃO: É PRECISO ESTABELECER DIALOGO, FACILITAR A TRAVESSIA , ALGUNS POSSUEM DIFICULDADES PARA ESTE GRANDE GESTO. MAS... QUANDO APRENDE-SE, AMAR, PERDOAR, ROMPER O ÓDIO COM O AMOR E GESTOS SINCEROS, ATITUDES AMOROSAS SURGIRÃO COM TAMANHA FACILIDADE QUE NEM SENTIMOS O QUANTO É BOM AMAR...PORTANTO QUERIDOS ALUNOS, SEJA PONTE, AJUDE SEU COLEGA NA SUA DIFICULDADE, PROTEJA-O , ELE , NÓS PRECISAMOS DE VOCÊS. PROF. FLEUSA.

Anônimo disse...

EEM BARÃO DE ARACATI, CEARA. FASSO PARTE DO GRÊMIO ESTUDANTIL. BULLYING,É UMA VIOLÊNCIA .

Anônimo disse...

O dia 13 será o dia 'D", escola Dr. João Beraldo, toda escola contra o bullying, os alunos ,professores engajados nesta luta. terão palestas,plenárias etc.

Genaina.

Professora de Língua Portuguesa disse...

Mais uma vez a Escola Dr. João Beraldo sai na frente,porque o seu foco é educar a criança e o jovem adolescente para uma convivência tranquila, sem ruídos e violência, respeitando as diferenças e abrindo espaço para a modernização da educação na nossa cidade.
Parabéns, Diretor! Você é um vencedor,acredite você faz a diferença para a educação.

ESCOLA ESTADUAL DR. JOÃO BERALDO disse...

Educadores da E.E.Dr. João Beraldo,
Parabéns pela campanha e pelo Blog. Estamos juntos nesse excelente trabalho que será divulgado no CRV, amanhã, dia 13 de fevereiro.
Atenciosamente,

Maria das Dores Fonseca Simil
Coordenadora do Centro de Referência Virtual do Professor - CRV
Tel.: (31) 33798392 /8429/ 8289/ 8460
e.mail:crv@educacao.mg.gov.br
http://crv.educacao.mg.gov.br

FERNANDA FERNANDES NERES DE SOUZA ( 6 ANO A ) disse...

EU ADORO A ESCOLA DO JOAO BERALDO PRINCIPALMENTE AGORA QUE OS ALUNOS NAO RESPEITAM NINGUEN PRICIPALMENTE OS PROFESSORES,DIRETORES,IDOSOS,CANTINEIRAS TODO MUNDO E ALGO DE RESPEITO HOJE EM DIA .

joaquim gomes costa de oliveira disse...

pessoa que faz bullying em seu proprios defeito

joaquim gomes costa de oliveira disse...

pessoa que faz bullying nao pensa em seu proprios defeito descupem sobre o herro

alexia bruna oliveira brandao disse...

pessoas que pronussiam bullying nao parecem ser normal pessam antes de faer isso todo mundo e filho de deus

joaquim gomes costa de oliveira disse...

pessoas que faz bullying nao pensao em seus defeitos 6 ano A

alexia bruna oliveira brandao disse...

PESSOAS QUE PRONUCIAN BULLYING NAO FASSA ISSO NAO ACHO MELHO PENSA UM POUQUINHO ANTES DE FASER ISSO

Márcia Pereira Costa aluna 3º ano A disse...

Interessante já estava mais que na hora de alguém criar esse dia já que esse assunto é um dos mais sitados nas escolas,televisões,etc.E com isso parabenizo todos da escola João Beraldo por estarem conscientizando a todos sobre um assunto tao importante...

jessica aqlmeida 3 ano A disse...

E interessante porque conscientiza todos a não praticar o bullying contra as pessoas. A violência não e sim a paz...

Anônimo disse...

É maravilhoso saber que tem uma escola de qualidade como a JB que se preocupa com o bem estar e a paz entre os alunos, afinal, todos devemos amar e respeitar o nosso próximo.

Alunos: Maria dos Anjos, Diêgo e Veridiana.
3º Ano B - Noturno