Bullying

sábado, 11 de janeiro de 2014

ATENÇÃO ALUNOS DIA 13 DE JANEIRO COMEÇA AS Inscrições Prouni 2014 para Bolsas de Estudos, Processo Seletivo e Resultados Prouni 2014. Inscreva-se no Prouni 2014, saiba como!

        Entre os dias 13 e 17 deste mês (janeiro) estará em vigor o período de inscrição para o primeiro processo seletivo deste ano do Programa Universidade para Todos - (ProUni). Os aprovados serão beneficiados com bolsas de estudo, integrais ou parciais, em instituições particulares de educação superior no Brasil. A seleção é feita com base no aproveitamento do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, que deve ser igual ou superior a 450 pontos na média geral, além de diferente de zero na redação. As bolsas do Prouni 2014 são destinadas aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou particular na condição de bolsistas integrais. Para concorrer às bolsas integrais, o aluno precisa comprovar renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por mês. As bolsas parciais (de 50%) são reservadas aos membros de famílias com renda mensal de até três salários mínimos por pessoa. 
Clique aqui para acessar o
sistema do PROUNI
 ProUni 2014 Primeiro Semestre: Como se Inscrever? Quem se encaixar em todos os requisitos já mencionados precisa, primeiramente, ficar atento ao cronograma do Prouni 2014 do primeiro semestre. Até a meia noite do último dia de inscrições (17/01), é necessário acessar o site oficial http://siteprouni.mec.gov.br/, tendo em mãos o CPF, número de inscrição e senha do Enem 2013. Tudo isto pode ser encontrado aqui no girassol na postagem anterior a esta. Ao efetuar a inscrição para o ProUni 2014 1º semestre, o aluno pode selecionar até dois cursos diferentes, em ordem de preferência. É indispensável a escolha da bolsa que pretende conseguir (integral ou parcial), bem como a modalidade de concorrência. O Programa reserva cotas às pessoas com deficiência e aos autodeclarados indígenas, pardos ou pretos. Durante o período de inscrições, uma vez por dia, o sistema atualizará a nota de corte em cada curso.
Acesse este documento
clique aqui!

Os estudantes terão o direito de alterar as opções quantas vezes achar necessário, ao passo de que apenas a última mudança será levada em conta. O resultado será divulgado em duas chamadas. Quem não for selecionado para o curso de primeira opção poderá se inscrever na lista de espera. Também haverá duas convocações dos candidatos em lista. No site oficial já é possível fazer a pesquisa pelas bolsas ofertadas no ProUni 2014 primeiro semestre.

Nenhum comentário: