Bullying

domingo, 23 de fevereiro de 2014

ESCOLA JOÃO BERALDO REALIZA SEMINÁRIO DE PERCURSO CURRICULAR NOS DIAS 18, 19 E 20 DE FEVEREIRO DE 2014.

   Aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de Fevereiro de 2014, na Biblioteca Municipal o SEMINÁRIO DE PERCURSO CURRICULAR do Projeto Reinventando o Ensino Médio, com o objetivo de definir a área de empregabilidade que será cursada pelo alunos do 1º ano do ensino Médio da nossa Escola neste ano de 2014. Foram três dias de intensa participação, oportunizamos também a participação dos alunos do 9º ano vez que em 2015 viveram o mesmo processo de escolha pela qual passam os alunos do 1º ano. No 1º dia o Diretor-Presidente do SICOOB falou para os alunos sobre Empreendedorismo e Gestão. 
Valdeí Barbosa - Diretor-Presidente do SICOOB
Ao final todos os alunos foram agraciados com pequenos KITs do Banco. No 2º dia foi a vez da Professora Cibelle Viana, apresentar a área de Turismo. 
Cibelle Viana-Advogada, Pedagoga e Artesã
       Pedagoga que é fez contextualização com a realidade local, aproximando o tema da cultura local, apontando possibilidades turísticas e de renda da cidade de Carlos Chagas. Já no 3º dia o Tema Tecnologia da Informação coube a Valmir, nosso ex-aluno, que é graduado em Sistema de Informação, que mostrou com muita propriedade, conhecimento e paixão a importância desta área na Sociedade Contemporânea.
Jovem Valmir-Funcionário Público Municipal-Graduado em
Sistema de Informação.
       Nossos agradecimentos a todos os palestristas que com tanta disponibilidade colaboram para que a juventude encontre seu caminho de realização. Sabemos que a tarefa de educar é de toda a sociedade e que fazer pela escola pública é trabalhar pela Paz Social e  contribuir com a inclusão das  maiorias sociais. Posteriormente publicaremos os resultados do Seminário e todas as fotos do momento. 

Nenhum comentário: