Bullying

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

TEM SEMPRE ALGO A SER DITO NO TÉRMINO DE UM ANO E NO RECOMEÇO DE OUTRO! Um tempo de reflexão e de balanço de vida!...



  
         Tem sempre algo a ser dito no término de um ano e no recomeço de outro. O  ano de 2014 se encerra. Tudo valeu a pena neste ano que termina. Quantos horizontes foram abertos na vida de todos nós. Viajamos por tantos conhecimentos ensinados e aprendidos. Vibramos e nos alegramos com as vitórias de cada um que convive aqui nesta casa do saber. Transpomos montanhas enfrentamos problemas, vencemos tantos stress, choramos com tantos descaminhos e sorrimos também com muitos encontros. Alguns se despediram da gente, partiram, foram navegar em outro mar.  Outros voltarão em 2015. Trarão novas histórias para nos contar. Chegarão carregados de esperanças.  Por mais que não queiramos pensar, o fim de ano é sempre um momento de reflexão  e de  um balanço de vida. É um passar de vários trailers pela mente, mostrando nos tudo que vivemos. Nas turbinas desta vida, onde tudo passa muito rapidamente fica sempre a impressão de algo que não fizemos, do sonho adiado, do lamento pelo que se perdeu nos descaminhos.
    Venha 2015! Venha mesmo! Acende de novo em nós a esperança de um tempo melhor! O ano é novo e nova também devem ser as promessas! Estamos a mil anos luz da plenitude, mas não importa, não se pode deixar de sonhar! Não se pode deixar de planejar! Como podemos recomeçar um novo ano sem sonho? Olhar para trás,  não para lamentar o que não se fez, o que se perdeu, sob pena de se transformar em uma Estátua de Sal, como na história da esposa de Ló contada no capítulo 19 do livro de Gênesis, que reli hoje.
Estátua de Sal
A mágoa tomou conta do seu coração e ela estava cega para ver a grandeza do horizonte que se abria à sua frente, porque estava presa ao ontem.  Os Girassóis, esta magnífica  flor, segue sempre a luz sem se preocupar com a noite que ficou para trás. Quantas noites escuras onde não víamos caminhos neste 2014 vivemos? Mas quantas possibilidades também se abrem para 2015! Recomeçaremos! Fora o desânimo dos que acham que tudo será como sempre foi. Tudo é novo no olhar daquele que vê a vida com os olhos da esperança. Tudo é novo para aquele que tem um coração capaz de vibrar diante dos pequenos êxitos. Viveremos a sabedoria dos que experimentam o novo com alegria e acolhimento, porque não é apenas uma novidade passageira. Agradecer por tudo é preciso! Agradecemos por todos os meses e dias de 2014, por estes dias mais quentes de dezembro que nos prepara para 2015, pela poesia de um livro de poemas musicados que ganhei de presente do irmão Josino, pela luz do sol, pelos finais de semana, pelos dias de aula, pelo amanhecer, pelo entardecer, pelos problemas que tivemos e pela disposição de superá-los, pelas feridas e pelas cicatrizes. Pela vontade de pedir perdão à alguém que machuquei.

         2015 chega e trará suas próprias preocupações. Há muito que se fazer para que a educação seja melhor! Quem sabe em 2015 grande parte dos  sonhos, que  alimentam a nossa vida,  se tornarão realidade? 2015 vem renovar as nossas forças para que sejamos capazes de lutar pelos ideais que temos.  Quem sabe teremos mais fé, mais amor e o nosso céu estará mais estrelado nas noites de lua cheia. Quem sabe olharemos para trás, com gratidão para não nos transformarmos na estátua de sal? Quem sabe, seremos  como os girassóis que apesar de toda a escuridão da noite  busca sempre a luz de um amanhecer?
        Obrigado, Senhor! Graças, milhares de graças demos a Deus pelo  milagre que é viver. Com confiança, com determinação,  em 2015 prosseguiremos sonhando educação e realizando a busca de uma vida plena. 
                                                                           por Deodato Gomes Costa


Charge do Quino
                                                                              
       

Nenhum comentário: