Bullying

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Cinema e Direitos Humanos: Projeto “Democratizando” chega em Carlos Chagas e a Escola João Beraldo é um dos pontos de exibição em 2015

           

              A 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul chega em Carlos Chagas  e a  Escola João Beraldo é um dos pontos de exibição.  Recebemos nesta 3ª  feira dia 06-01-2015 os seis filmes da mostra, são eles:  “A Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchoa; “Cabra Marcado pra Morrer”, de Eduardo Coutinho, “Pelas Janelas”, de Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos; “Que Bom te Ver Viva”, de Lúcia Murat; “Rio Cigano”, de Júlia Zakia; e “Sophia”, de Kennel Rógis. As produções poderão ser assistidos por pessoas deficientes pois tem garantida a acessibilidade, o filmes tem opção de áudio descrição, pra deficiente visual e closed caption para deficientes auditivos, além de legenda em todos os idiomas.  Vamos garantir o espaço físico e os equipamentos para a exibição das mostras. Depois vai rolar  um debate. Ganha relevância esta iniciativa, nestes tempos de pouco ou nenhum acesso à cultura, precisamos formar pessoas através do ato de assistir e comentar os filmes. De acordo com a  explicação do Projeto Democratizando, estes filmes constituem uma “cinematografia  de enfrentamento, cuja dimensão estética e política, forma e conteúdo, escapam à massificação das salas de cinema comerciais do país. Não se trata de ignorar a forte presença do cinema e da televisão na formação cultural, política e no imaginário de todo o povo brasileiro, mas reconhecer a presença significativa de outras forma de ver, estar e sentir o mundo, no campo da representação. Os Direitos Humanos pela via do cinema, trata também deste aspecto". Estamos  muito felizes por nossa Escola ser um dos ponto de exibição e integrar um trabalho de tão grande importância e relevância. e relevância. Vamos aguardar a participação de todos. O que você acha deste evento? Deixe um comentário na caixa abaixo.
                                                                                                 Aguardem a agenda das exibições.  Até lá!
                                                                                                                           Deodato Gomes Costa

2 comentários:

Juelice Coutinho disse...

Que maravilha poder fazer um trabalho que traz cultura para nossa cidade.
Parabéns Escola João Beraldo.

Luiz Fernando Hollerbach disse...

Prof. Deodato, Parabéns pela iniciativa. Que vc possa transformar a comunidade escolar com um grande debate repleto de profissionais distintos (professores, advogados, estudantes universitários, profissionais liberais, servidores públicos, defensores, profissionais do direito, serviço social) para que abram horizontes dos estudantes, familiares, e toda comunidade carlos-chaguense. Nossa cidade precisa de mais iniciativas que elevem a cultura, as artes, a filosofia, o modo de pensar e argumentar para que assim compreendamos mais a nossa sociedade e a diversidade de opiniões.