Bullying

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

REMARCADA A DATA DA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO - Será dia 07 de Março de 2015


O Planejamento é um momento importante do fazer pedagógico da Escola. Remarcamos esta reunião para dia 07 de Março, em função da necessidade da presença de todos. É o ponto de partida. É momento de se dá o pontapé inicial, levantar os recursos, recortar os conhecimentos  e desenhar o caminho a ser seguido. Como bem lembra a  obra clássica de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, mais especialmente no diálogo entre o gato e a Alice em que ela, querendo sair da casa da Duquesa, pergunta ao Gato:
__Poderia me dizer por favor que caminho devo tomar para ir embora
daqui?
 Pergunta Alice ao Gato, que se encontrava sobre uma árvore.
__ Depende bastante para onde quer ir. Respondeu o Gato.
__ Não me importa muito para onde, disse Alice
__ Então responde o Gato ... não importa que caminho tome.Todo o trabalho da escola deverá estar ancorado em um bom planejamento.       É imprescindível que se consiga chegar a algum lugar. Planejar não é só preencher papel, é fazer recortes e refletir sobre o que pode ser feito. Que esforço vamos fazer, que recursos vamos utilizar e que caminhos vamos trilhar para conseguir uma aprendizagem significativa e efetiva para as nossos adolescentes e jovens. 

Como bem nos ensina  o  romano Sêneca com sua filosofia estoica, “Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir”, neste sentido é preciso traçar os caminhos,  mesmo porque eles só existem quando caminhamos. Sêneca ainda diz que se não sabemos a que porto nos dirigimos, nenhum vento nos será favorável.




Nenhum comentário: