Bullying

quarta-feira, 24 de junho de 2015

OBRAS LITERÁRIAS DO VESTIBULAR SERIADO – SASI E O CRONOGRAMA DO MESMO SÃO INFORMADAS PELO EDITAL DA UNIVERSIDADE - A LEITURA DAS OBRAS LITERÁRIAS É FUNDAMENTAL PARA O ESTUDANTE QUE SONHA EM INGRESSAR NA UFVJM.

Caríssimos alunos,
      Vocês devem conhecer esta falas,   “Meus filhos terão computadores sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, eles serão incapazes de escrever – inclusive sua própria história”. Acrescentamos mais ainda ao pensamento de Bill Gates,  serão incapazes de perceber o mundo em que vivem, serão  alienados, sem competência para entender seu espaço e seu tempo.  A declaração de Bill Gates expressa com lealdade a importância da leitura, principalmente neste momento em que você fará o Vestibular Seriado – SASI da UFVJM,  bem como o ENEM.  Além de melhorar a escrita e estimular a imaginação,  ela também proporciona diferentes tipos de conhecimentos em variadas áreas e para toda vida. A leitura integral da obra é fundamental, a opção pelos resumos não deve prescindir da leitura desta. Os resumos são simples instrumentos de rememoração do que foi previamente lido. Esteja atento às temáticas e aos aspectos das obras literárias.
Peça a isenção da taxa, clique na imagem abaixo:

Obras Literárias da 1ª Fase do SASI
 Obras Literárias da 2ª Fase do SASI
·       - Dom Casmurro – Machado de Assis - http://machado.mec.gov.br/images/stories/pdf/romance/marm08.pdf
·       - Monte Castelo – Legião Urbana - 


 Para quem quer alcançar o sucesso não se  pode nem pensar em não ler. A gente aprende a ler lendo. Dê esta chance a você.  Leia e veja a qual temática as obras se referem. É fundamental observar também a contextualização histórica dos enredos.          Boa Leitura!     Por: Deodato Gomes    
    Todas as obras são de domínio público e se encontrama qui no nosso Blog  bem como na Papelaria Machado, para cópia. Você tem a opção de ler em seu celular, no tablete ou cópia física.  
ATENÇÃO PARA AS DATAS:
Realização da SASI 2015.
·    22/06 a 09/07 - Pedidos de Isenção
·    03/08 - Resultado dos Pedidos de Isenção
·    03/08 a 10/09 - Inscrições

·    15/11 - Realização das Provas

Nenhum comentário: