Bullying

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Professores podem se inscrever em especialização sobre linguagem, tecnologia e ensino até dia 30 de junho - O curso é oferecido pela Faculdade de Letras da UFMG.

         
 Divulgamos aqui um Curso para Professores com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos sobre cultura digital, ambientes virtuais de aprendizagens e o uso de tecnologia em sala de aula. Vão  até dia 30 de Junho as inscrições. O curso é oferecido pela Faculdade de letras da Universidade Federal de Minas Gerais. As inscrições poderão ser feitas pelo site: www.letras.ufmg.br/lte  Telefone para contato:(31)3409-4220) 
       Para concorrer à vaga no curso de especialização, o professor deverá ter concluído o curso de graduação, além de  preencher uma declaração na qual informará que dispõe de computador com conexão à internet e pelo menos seis horas semanais, de segunda à sexta-feira, para acompanhar as atividades do curso. As atividades serão ofertadas por dois anos consecutivos até a conclusão do curso. Saiba mais no edital de seleção.
        O curso será oferecido na modalidade a distância com início no 2º semestre de 2015. A seleção dos educadores que participarão do curso ocorrerá no dia 07 de julho de 2015.
       1- A documentação deverá ser enviada exclusivamente de forma digital para o e-mail selecaoltefale@gmail.com . A data-limite para o envio da documentação é 30 de junho de 2015.
2-Para se inscrever no processo de seleção, o candidato deverá apresentar, no ato da inscrição, os seguintes documentos: a) cópia da carteira de identidade; b) cópia do CPF; c) cópia do diploma de graduação ou documento equivalente, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido, ou de outro documento que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação até o término do período para o registro acadêmico no curso de pós-graduação, ficando tal registro condicionado à prova de conclusão da graduação; d) histórico escolar; e) curriculum vitae; f) no caso de ser o candidato brasileiro, prova de estar em dia com as obrigações militares e certidão de quitação eleitoral (a ser obtida em http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral), no caso de ser o candidato estrangeiro, os documentos exigidos pela legislação específica e o certificado de proficiência em língua portuguesa oficial do MEC, o CELPE-BRAS; g) declaração de disponibilidade de carga-horária e afirmando ser capaz de ler textos em inglês assinada pelo candidato (ver modelo no ANEXO I); h) comprovante de pagamento de inscrição no valor de R$40,00 (quarenta reais); i) cópia do comprovante de endereço residencial; j) cópia da certidão de nascimento ou de casamento. Só serão deferidos os pedidos de inscrições com a documentação completa.
3- VIII – Do Registro e Da Matrícula. O candidato aprovado no processo seletivo de que trata este edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 14 a 17 de julho de 2015, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O mesmo deverá firmar o contrato relativo ao curso na FUNDEP ou pelo site www.fundep.ufmg.br, no período de 14 a 17 de julho de 2015 e apresentar à Secretaria do curso – sala 1.000 A, da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais – ou encaminhar por e-mail (ltefale@gmail.com), no primeiro dia de aula (03 de agosto de 2015), o comprovante do pagamento da 1ª mensalidade do curso.
4- Para obtenção do Certificado de Especialista em Ensino de Línguas Mediado por Computador, o aluno deverá ser aprovado nas disciplinas cursadas, ter completado 24 créditos, totalizando 360 horas/aula e ser aprovado no trabalho de conclusão do curso.
Veja o Edital na íntegra:CLIQUE AQUI
Fiquei feliz em divulgar o Curso mas fiquei triste ao saber que o Curso é pago. Veja os valores deste curso. Decepcionei-me com este preço. Não cabe no orçamento de um docente. VALOR À VISTA: R$ 6.480,00 | VALOR A PRAZO: 24 parcelas x 300,00 a primeira na matricula e as demais com vencimento todo dia 10 a partir de agosto/2015. Gostaria de saber,  como um professor pode custear um curso desse valor e em Belo Horizonte?

Nenhum comentário: