Bullying

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Feneis oferece curso básico de Libras Após conclusão, alunos receberão certificado reconhecido em todo o território nacional

A Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis) oferece vagas para o curso de “Libras (Língua Brasileira de Sinais) em Contexto”, no nível básico, com carga horária de 180 horas. São oferecidos três módulos de 60 horas cada, ministrados em três semestres, com metodologia reconhecida pelo Ministério da Educação. As inscrições têm início no dia 04 de julho.
Ao inscrever-se, o aluno receberá um kit de material didático composto por um livro e DVD “Libras em contexto”. A entidade também oferece curso de Libras intermediário. Os alunos aprovados receberão certificado de conclusão após a realização do curso. O certificado é reconhecido em todo o território nacional.
A metodologia consiste em aulas teóricas e práticas em consonância com proposta pedagógica que propiciam a integração entre teoria e prática, capacitando o professor a se autodesenvolver.
A Libras é uma das línguas faladas no Brasil, reconhecida pela Lei 10.436/2002. A Resolução do Conselho Nacional de Educação CNE/CNB 2/2001, que instituiu as Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica, determina que ao aluno surdo deva ser assegurado o acesso aos conteúdos curriculares, mediante a utilização de línguas de sinais, sem prejuízo do aprendizado da língua portuguesa.
Mais informações e inscrições:
FENEIS – Rua Albita, 144 – Cruzeiro – BH/MG
Contatos: (31)3225-0088/(31)3287-9014
suporte.librasmg@feneis.com.br
adm.librasmg@feneis.com.br

Nenhum comentário: