Bullying

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

CONCLUSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL DOS ALUNOS DO 9º ANO, EJA E TELESSALA 2016. Clique na imagem para ter acesso ao Álbum inteiro.



 Noite de gala para a conclusão dos estudantes do Ensino Fundamental do 9ºano, da EJA  e dos alunos da Telessala,  da Escola Estadual Dr João Beraldo, nesta quarta-feira, 15 de dezembro que aconteceu com a presença dos Professores Padrinhos, e Madrinhas. Classificada como uma juventude linda, o Diretor Deodato Gomes, participou do momento solene e fez questão de deixar palavras de incentivo aos jovens que, entram agora em uma nova fase da vida estudantil. Lembrou o conto do Jovem que quis desafiar o sábio, onde o sábio conclui que a decisão pela sua vida está em suas próprias mãos. "A mesma mão que escreve um texto lindo é a mesma que pode levar a Droga à boca, e criar um "jovem caído" mas também é a mesma que pode acolher e vibrar com as suas próprias conquistas. Cada vitória tem que ser valorizada e comemorada, por isto estamos aqui vivenciando este rito de passagem para a juventude. Apesar de ser esta apenas uma pequena etapa de uma longa estrada a ser feita, por isso mesmo é muito importante não queimar etapa, cada degrau subido com o empenho da procura, deve ser valorizado. Existe ainda um longo caminho pela vida a ser cuidadosamente trilhado. Como disse o sábio, “a decisão está em suas mãos”. Acreditem em vocês, a oportunidade, somos nós que criamos e não pode ser jogada fora.

      Inspirado pela canção da Negra Li, repetiu-se “o mundo é de vocês” mas precisa ser conquistado, buscado, lutado. Siga o caminho do seu coração e do conhecimento, só eles serão capazes de fazer a vida de um jovem dá certo.

Nenhum comentário: