Bullying

sábado, 29 de abril de 2017

Confira a música "Demarcação Já!", uma homenagem de mais de 25 artistas aos povos indígenas do Brasil. Pelo direito à terra, pelo direito à vida




Incrível, lindo emocionante e muito forte. Aplausos e gratidão aos nossos artistas que lançaram música e vídeo pela demarcação das terras indígenas. 
Os indígenas estão protestando contra o enfraquecimento da FUNAI e a paralisação da demarcação das terras promovido pelo presidente Michel Temer. Está também em tramitação no congresso uma Proposta de Emenda à Constituição denominada (PEC 215) que transfere a responsabilidade das demarcações do Executivo para o legislativo. Isto representa mais atraso.

Em defesa dos indígenas, mais de 25 artistas lançaram ontem a canção de protesto Demarcação Já. Participam grandes nomes da música nacional, como Ney Matogrosso, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, Nando Reis, Lenine, Elza Soares, Lirinha, Edgard Scandurra, Zélia Duncan, Criolo, Margareth Menezes e Céu, entre outros.

“Depois de mais de cinco séculos e de n ciclos de etno genocídios, o índio vive meio a mil flagelos, já tendo sido morto”, canta Chico César.


“Os indígenas foram recebidos com bombas de gás lacrimogêneo pela polícia legislativa, quando caminhavam pacificamente até o Congresso em ato que pede o fim do genocídio indígena e o respeito à constituição e aos direitos dos povos originários”, denunciou a deputada federal Luíza Erundina (Psol-SP). Uma das reivindicações dos indígenas é a saída do ministro da Justiça, Osmar Serraglio.

Nenhum comentário: