Bullying

domingo, 10 de dezembro de 2017

As luzes de dezembro que iluminam Carlos Chagas, podem iluminar seu coração!


O Natal sempre traz um clima envolvente e  diferente para a  cidade. Mas este ano mais especial e luminosa ficou a atmosfera natalina em Carlos Chagas. Ontem a noite saí para registrar este momento e vi que muitas luzes de natal se acenderam e a cidade ficou mais linda e reluzente. Muitas pessoas fotografando e se sentindo surpresas com a beleza das luzes e da nossa cidade. Há bastante tempo as nossas noites de natal vinham sendo mais tristes e sem iluminação. No face alguém desejou: "como gostaria de ver minha cidade iluminada neste natal", expressando a vontade de todos. Taí,  neste 2017,  fomos agraciados com este lindo presente. Pela primeira vez Carlos Chagas recebe esse toque natalino, que dá este clima de suavidade e paz para a cidade. 

O natal coincide com as comemorações do aniversário da nossa cidade.  Acontecimentos marcantes que estão separados por apenas 09 dias. Comemorações de grande significado para nós. Um acontecimento a nível macro, marca a longa história da humanidade e o outro a nível local diz respeito a nossa história com este nosso pedaço de chão.  Nasceu Jesus em dezembro e nasceu também uma cidade!... A nossa cidade!... Duas festas e dois sentimentos de identidade: somos seguidores de Jesus Cristo e filhos deste pequeno e aconchegante pedaço  de chão. Comemorar, celebrar e viver o natal  junto com os  79 anos da nossa cidade é motivo de dupla emoção para os habitantes desta terra. Foi em meio as celebrações do Natal de Jesus que Carlos Chagas se emancipou em 1938, se desvinculando politicamente da cidade de Teófilo Otoni. Como tudo que acontece no natal  a emancipação de Carlos Chagas ganhou relevância especial ainda mais, porque está envolto nesta atmosfera de amor e de  esperança que contagia o espírito natalino.  Neste momento em que nos encantamos com as luzes natalinas que deixou nossa cidade mais linda, vamos entrar neste clima, podemos desenvolver gestos mais generosos, muitos gestos voltados para nossos irmãos, cidadãos... de perdão, de olhar para quem  ainda não foi visto, de cuidar de quem foi abandonado,  de canções capazes de alegrar a vida de alguém, de desejo de felicidade verdadeira a alguém.  
Gestos de partilhar o que se é e o que se tem com quem precisa e até mesmo gestos de não esconder as lágrimas, de afetos e demonstrações de amor.
 Todos estes gestos só nos aproximam como irmãos e como cidadãos. Que as luzes de dezembro que chegam agora em Carlos Chagas possam trazer alegria e permanecer reluzente de muitas coisas boas que poderão vir durante todo o ano de 2018. Vamos sair e  visitar as praças e nos deixar contagiar pelo brilho luminoso das  luzes de natal, que brilham de forma tão resplandecente e pela alegria das pessoas que acreditam nesta cidade e constroem sua história de vida aqui.  Nos encantemos mais com o nosso lugar, nos orgulhemos mais da nossa cidade e sintamos que é possível iluminar mais de amor os nossos corações. Que a beleza das luzes de natal espalhadas pela nossa cidade, seja capaz de tocar os nossos corações e fazer entender a maior mensagem de Jesus para toda a humanidade:
“Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, [...].” (Jo 13,34).
Agradecer...
Celebrar...

Viver...

Verbos que nos iluminam e nos aproximam desse  

AMOR preconizado por Jesus.

Iluminemos todos nas luzes da nossa cidade, 
na fraternidade de filhos de um mesmo Pai, 
e de uma mesma  terra,
para cumprirmos nossa vocação maior: AMAR.

Hoje ninguém mais pode dizer que as luzes de Natal não foram acesas em Carlos Chagas. O clima envolvente de solidariedade foi proporcionado, resta nos agora conectar com o encantamento dos dois importantes acontecimentos de todos os tempos para os carloschaguense: o nascimento de um Deus que quis experienciar a nossa fragilidade de ser humano e o nascimento da nossa cidade. Esses são fatos pelos quais somos todos corresponsáveis.
                                                                                        
           Boas Festas a todos e a todas!....
                                                                      Por: Deodato Gomes 

Um comentário:

Sônia Rocha disse...

Um natal cheio de luz reverenciando o verdadeiro aniversariante.
Um forte abraço.
Sônia