Bullying

segunda-feira, 11 de junho de 2018

ESCOLA JOÃO BERALDO REALIZA EXCURSÃO CULTURAL À DIAMANTINA e causa grande impacto na aprendizagem e no gosto cultural dos seus alunos.



Foi muito significativo o impacto da Excursão Cultural realizada pela Escola João Beraldo à cidade histórica de Diamantina, para a aprendizagem dos alunos. Este rico momento, proporciona muitos conhecimentos e  pode ajudá-los até mesmos a buscarem um caminho de realização para sua vida futura. 

O contato dos estudantes com a arte,  com a arquitetura e a história dessa cidade rica em objetos culturais com esta excursão, vão fazer memória nas lembranças dos nossos estudante.


Qualquer mudança na rotina do ensinar em nosso dia-a-dia gera novas e diferentes percepções, imaginemos o que é visitar uma cidade histórica, que funciona como sendo toda ela um grande atrativo artístico e cultural! Diamantina é assim, um grande atrativo, como explicou Clara Viana, nossa aluna que agora estuda na federal de Diamantina e que esteve  todo o tempo conosco enquanto estivemos lá. Essa cidade ia sendo  decifrada e conhecida por todos os estudante que ouviram atentamente as palavras de Daluz e da Thaísa, as guias que nos proporcionou bastante informações importantes.
O  roteiro foi muito bem escolhido e planejado, não se trata simplesmente de um passeio que quebra a rotina das aulas, tudo que os alunos aprenderam está relacionado aos conteúdos trabalhados em sala de aula. Nesta excursão colocamos os nossos alunos em contato com a história viva e com o patrimônio artístico e arquitetônico  de Diamantina, do século XVIII.
 Impressionante como a vida de Chica da Silva exerceu um grande fascínio e atenção dos estudantes. 



Parece até mais que Juscelino, um dos grandes estadistas brasileiro, o qual visitamos o museu dedicado ao mesmo.


Esta Cachoeira, chamada de Sentinela no Parque do Biribiri, supersegura que está na área de preservação ambiental em Diamantina visitada por nós, fez muito sucesso entre os nossos alunos. Um lugar edênico, divino e magnífico. 

Olha a felicidade de Kaê na Cachoeira da Sentinela no Parque do Biribiri!

Igor e Vinícius

A curiosidade move um estudante e ela é capaz de transformar impressões e percepções  em visão de mundo e conhecimento.  É muito grande a satisfação de ver estudantes em diamantina que de outra forma jamais visitariam um lugar tão importante da nossa história. 

Abaixo o caminho dos escravos. 

Tudo foi preparado antes, em todos os sentidos com muito trabalho para que o aluno entendesse a diferença entre uma excursão educativa e uma excursão de entretenimento. 

Agradecemos a Deus por estes momentos tão cativantes que vivenciamos junto aos nossos alunos. Acreditemos! Educação liberta e indica caminhos. Nossos alunos jamais serão os mesmos. Valeu! Obrigado a todos e em especial a Clara Viana, que nos acompanhou todo o tempo  e ao Vereador Odeni que contribuiu para a realização desta importante excursão. Foi tudo muito proveitoso. 
Lançamos o desafio para os estudantes presentes que participaram da excursão. Qual deles vão fazer como Clara e Vitória. Vão retornar a Diamantina na condição de estudante?
Vitória, nossa aluna que trocou a  João Beraldo por Diamantina e hoje faz estágio na Espanha.

Clara Viana, ex aluna da João Beraldo e estudante da Federal em Diamantina








Vejam o álbum com todas as fotos no facebook.

As fotos estão também no Google fotos.
https://photos.app.goo.gl/B2u4aYhdnVNkQ6seA

2 comentários:

flaystonys disse...

Ótimo. Lindo passeio educativo

Terezinha Barreiros disse...

É indescritível o prazer de participar com os alunos da escola Dr. João Beraldo de uma excursão cultural à cidade histórica, tombada como patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO.
Diamantina faz a diferença na vida de quem por lá passa.