Bullying

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Ano de Eleição: pelo que o Jovem vota? - As eleições na Escola João Beraldo. O voto é fundamental, mas a cobrança deve se estender por todo o mandato.



Nós enquanto escola, diante de um contexto tão rico, como o das eleições,   quando todo o país está envolvido neste rico processo, precisamos trazer a conversa sobre esta temática para as nossas salas de aula. O trabalho que organizamos será feito a partir da responsabilidade que os alunos terão ao escolher os seus candidatos para os diversos cargos em definição nestas eleições.


Os candidatos a presidente, ao governo de minas, a deputados estaduais e federais serão nossos temas de debate e estudo.  O nosso objetivo é sensibilizar os nossos estudantes quanto a necessidade de um voto refletido e da importância de participar e de acompanhar o processo eleitoral neste 2018 e dar nossa parcela para as definições do futuro do nosso país e do nosso estado. Nossa Democracia é bem jovem e passa neste momento por uma “prova de fogo” e é preciso que os nossos adolescentes e os jovens percebam esta situação. 


Organizamos no quadro a seguir o trabalho vinculando cada componente curricular e seus respectivos professores aos cargos e candidatos em disputa. Esta é nossa forma de incentivar nossos estudantes a pratica de ações voltadas para o exercício de cidadania. 


Não podemos deixar de levar este momento do Brasil para a sala de aula.
Período de trabalho do tema junto aos alunos: de 03 a 28 de setembro de 2018
Separar pelo menos duas aulas durante este período para trabalhar o momento atual do Brasil,  conforme discutido em reunião do dia 18 de agosto, conforme discriminados para sua disciplina a seguir.



Nenhum comentário: